segunda-feira, 19 de abril de 2010

Subestação do linhão da Eletronorte em Uruará não suporta demanda

O município de Placas passou o domingo sem energia porque a subestação da Eletronorte, em Uruará, está sobrecarregada por causa das demandas de energias dos municípios de Placas, Novo Progresso e Santarém.

Entrevista com Maria do Carmo


Liberação de verbas federais

Prefeita Maria do Carmo diz que seu governo monta plantão em Brasília para conseguir liberação de verbas federais. "Uma semana é a Valéria(Seminf) e Inácio(Governo), que estiveram lá na semana passada. Hoje quem dá plantão é o Emanuel(Planejamento), informou a prefeita, que na campanha de sua reeleição afirmou que Santarém seria privilegiada na liberação de verbas porque pertencia ao mesmo partido do presidente da república e da governadora Ana Júlia.

Tapa-buracos

Prefeita diz que serão quatro frentes de trabalho. Uma vai atuar em ruas asfaltadas recentemente, uma nas de tráfego intenso, outra nas mais castigadas pelas chuvas e a última em asfaltadas há muito tempo.

Sem verbas para o cais de arrimo

A prefeita admite que seus secretários nem sequer foram recebidos no Ministério da Integração Nacional. Valéria e Inácio foram em busca de verbas para a reconstrução do trecho do cais de arrimo que está interditado. " Vou pedir ajuda para o José Maria Tapajós, que sabe os caminhos junto ao PMDB para liberar verbas naquele ministério", brincou Maria.

Magalhães Barata e Turiano Meira

Maria do Carmo informou que as obras na Magalhães Barata serão retomadas esta semana a partir da Plácido de Castro até a Irurá.
O asfaltamento da Turiano Meira( a partir da Muiraquitã) também será iniciado após o começo da pavimentação da avenida Borges Leal.

Prefeita ameaça empresa por atraso em obras do PAC

Maria acaba de anunciar que pode rescindir o contrato com a Mello de Azevedo por causa do atraso nas obras do PAC no Uruará. Visivilmente irritada, a prefeita disse não acreditar nos reais motivos de tanta morosidade. " Há dinheiro para a obra, não concordo que a empresa não tenha dinheiro para contratar um vigia para cuidar das casas. Enquanto a obra não nos for repassada concluída, a obra é de responsabilidade da empresa", explicou Maria, ao responder uma pergunta sobre o roubo de caixas-d'água das casas do PAC no Uruará.

Faltam engenheiros para fiscalizar empreiteiras da prefeitura

Mais uma justificativa para a má qualidade e atraso de algumas obras de infra-estrutura da cidade: a falta de engenheiros da Seminf para fiscalizar as empresas que prestam serviço à prefeitura de Santarém. "São apenas três. Não dão conta. A gente paga baixos salários e isso não atrai outros engenheiros para essa função", justificou a prefeita.

Marina Silva e o preconceito racial

Lauro Jardin
Veja Online


Na biografia de Marina Silva que será lançada em junho pela editora Mundo Cristão, a senadora reclama do preconceito que sofreu quando foi morar na “cidade grande”. Marina nasceu a 70 quilômetros de Rio Branco, no Acre.

- Na cidade, branco é que era bonito. Casar-se com alguém que não era de cor era limpar a família. O mundo até então eu o via com os olhos de minha mãe, que valorizava a força das mulheres e a cor da pele negra

Pergunte para Maria, a prefeita

O Blog do Estado vai cobrir a entrevista que a prefeita Maria do Carmo vai conceder a partir de 9h15 de hoje, em seu gabinete na prefeitura de Santarém.

Mandem perguntas para a prefeita pelo email: oliveiramiguel2@gmail.com

Jatene x Ana Júlia na TV


Do Espaço Aberto, sob o título abaixo:

Quatro anos x quatro anos

Pela primeira vez, desde que foi ungido o pré-candidato tucano ao governo do Estado, o ex-governador Simão Jatene vai usar o palanque eletrônico para fazer o que os petistas também pretendem fazer: comparar seus quatros anos com os quatro anos do governo petista de Ana Júlia Carepa.
A partir de hoje, serão veiculadas 40 inserções na TV, no horário a que o PSDB tem direito neste semestre.
O tom será direto: mostrar como foi o Pará que Jatene deixou e compará-lo com o Pará que está nas mãos de Sua Excelência a governadora.