sexta-feira, 20 de março de 2009

Governadora vem a Santarém inaugurar obras

A governadora Ana Júlia Carepa recebeu nesta sexta-feira (20) em audiência, o prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, que falou sobre obras e serviços que estão sendo executados no município, em convênio com o governo estadual.
Durante a audiência, o prefeito convidou a governadora para a solenidade de inauguração das obras de recuperação do Mercado Modelo e do Mercado Municipal. Ela disse que deverá ir a Santarém até o final de março.Na visita ao município do oeste do Pará, Ana Júlia Carepa deverá inspecionar também os 15 quilômetros de asfaltamento, executados em bairros de Santarém.
(Fonte: Agência Pará)

Assessor de imprensa do vice-governador envia email falso

Leitor deste site recebeu email que Thompson Mota está endereçando a vários jornalistas. Além da fraude em página do Blog do Estadodenunciada aqui, outra mensagem está sendo encaminhada como se fosse do emal do site(oliveiramiguel2@gmail.com). Isto confirma que o email foi hackeado.
O Blog do Estado já está de posse do corpo e dos endereços do email falso enviado pelo assessor de imprensa do vice-governador Odair Corrêa:
O texto, mentiroso, diz o seguinte:
" o colega Miguel Oliveira encaminhou retratação, provando que estávamoscerto, com relação a nota caluniosa sobre o nosso Vice´governador Odair Corrêa. "A transformação do mundo e da sociedade começa na hora em que cada pessoa assume, responsavelmente, seu papel social, para a construção do bem comum". Louvo a atitude do jornalista Miguel Oliveira, que lamentavelmente estava servindo de peça de manobra política. Nunca é tarde para se arrepender. Parabéns pela iniciativa. Devemos primeiramente checar as informações, princípio> básico para se fazer um bom jornalismo.Thompson Mota".
Este site já deixou claro que não publicou nenhuma retratação e confirma, quantas vezes forem necessárias, que o vice-governador Odair Corrêa foi barrado na visita do Príncipe Charles a Santarém.

Assessor de imprensa do vice-governador frauda página do Blog do Estado


Uma página do Blog do Estado, quando o contador marcava 104,684 acessos foi fraudada e está sendo enviada por email pelo asssessor de imprensa do vice-governador Odair Corrêa.
A fraude é tão grosseira, veja a reprodução acima - que pode ser facilmente desmontada se o leitor a qualquer momento acessar o arquivo do blog( coluna à direita da página) do dia 19, onde constam 8 notas e nenhuma delas tem o teor do texto usado nessa vergonhosa montagem.
O que Thompson Mota fez é uma tentativa desesperada de desmentir a notícia sobre a exclusão do vice-governador Odair Corrêa da comitiva que recepcionou o Principe Charles, em Santarém.
No texto da página fraudada, Thompson inclui uma retratação que nunca existiu. E nem exisitirá porque a notícia é verdadeira.
A direção do jornal O Estado do Tapajós, empresa que edita o Blog do Estado, vai levar o caso à polícia para que seja feita perícia nos email enviados por Thompson Mota e acionará a justiça em busca de reparação pelo dano causado ao editor do jornal.

Ana Júia recebe prefeito de Santarém

A governadora Ana Júlia recebe agora de manhã em audiência o prefeito de Santarém José Maria Tapajós.

Queimado passou 4 horas sem atendimento no Pronto Socorro Municipal

Amanhã, reportagem de Suzana Pinto em O Estado do Tapajós revela o caso de um trabalhador rural que sofreu graves queimaduras enquanto ativava um forno de carvão vegetal e que esperou por mais de 4 horas para ser atendido no Pronto Socorro Municipal.
Detalhe: o lavrador só recebeu atendimento por um clínico geral porque o caso chegou ao conhecimento da imprensa.