Foto: Miguel Oliveira. Direitos reservados |
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Plebiscito do Tapajós vai à votação no plenário do Senado na próxima quarta-feira
----
Conheça o voto dos senadores na sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal(CCJ), clicando aqui.
FPF antecipa viagem e é acusada de prejudicar São Raimundo
O São Raimundo espera aprender lições de superação com a semana conturbada que vive antes de decidir, contra o Cametá, quem vai à final do segundo turno: depois de uma segunda-feira com críticas do técnico à estrutura, ontem a comissão reclamou da Federação Paraense de Futebol (FPF), que alterou para sexta-feira a data da viagem do time. Para o auxiliar técnico Nildo Pereira, faltou pulso da diretoria para peitar a decisão da entidade. Nildo teme que o desgaste da viagem se reflita em campo. "O time para ser campeão precisa estar descansado", disse.<
O cronograma do Pantera previa a viagem para Belém na quinta-feira, o que daria ao time a chance de treinar levemente no dia da chegada e fazer um recreativo na sexta, deixando o sábado para a ida a Cametá. De supetão a FPF frustrou os planos e determinou que o Pantera viaje na sexta-feira. A decisão irriotou o sereno Nildo Pereira, que reclamou ainda da falta de postura da diretoria alvinegra para lutar pelos direitos do time. "Isso ficou nas mãos da FPF e da diretoria, que pelo jeito não quer o time viajando antes. Se quer ser campeão, deveria dar descanso ao time, conforto", disse Nildo, para depois revelar outro temor da comissão técnica: a arbitragem. "No último jogo o Andrey (da Silva e Silva, árbitro) deixou de expulsar o Wilson depois de ele ter dado um soco no Sató. Por muito menos, o Jardel foi expulso em Cametá. Mas vai ver que ele não quis expulsar porque o jogo estava 3 a 0", ironizou.
Para o auxiliar, falta à diretoria força política. "O Cametá tem um trabalho forte nos bastidores", disse. Ainda ontem a diretoria do São Raimundo contornou uma pequena crise. O gerente de futebol, Sandcley Monte, que tinha pedido para sair, foi convencido a ficar em uma reunião. E enquanto os bastidores ferviam, o time do Pantera treinava com a cabeça fervendo: nem o sol de 40° de Santarém afastou o time do campo do 8° BEC, onde aconteceu um treino técnico. O lateral Rafael Vieira voltou a treinar e são boas as chances de que ele jogue no sábado, o que trará de volta Aldivan ao meio-campo.(Portal ORM)
Vereadores cobram mais transparência na gestão do Hospital Regional do Baixo-Amazonas
“Não tenho compromisso com a ProSaúde, meu compromisso é com a população”. Com esta afirmação feita na Tribuna da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (DEM), explicou por que quer abrir a 'caixa-preta' do Hospital Regional do Baixo-Amazonas, para mostrar as irregularidades que vem ocorrendo naquela unidade hospitalar.
“Um dos exemplos é da empresa Ganmo, que prestava serviço a ProSaúde, gestora do Hospital Regional e a partir de uma denuncia do deputado estadual Alexandre Von, essa mesma empresa reconheceu que estava superfaturando o contrato e resolveu prestar o mesmo serviço, com mais ou menos a metade do valor.É uma prova para todos nós de que algo está errado”, enfatiza o vereador. “Tivemos noticia também, de outras empresas que prestam serviços no Hospital Regional do Baixo-Amazonas, que subcontratam médicos daqui por um valor menor e recebem altas somas em dinheiro, em detrimento ao serviço prestado, que registrar que nós não compactuamos com esse método, queremos eficiência, fazer mais com menos, economizar o dinheiro público”, advertiu.
“-Na verdade a Pro Saúde está fazendo uma quarteirização do serviço público, já que há um subcontrato a partir das empresas terceirizadas, além de não compactuarmos com isso, queremos informações, abrir a caixa-preta do Hospital Regional, saber o que está acontecendo, fazer com o governo do estado possa instalar dentro da unidade hospitalar o comitê Gestor, órgão que vai acompanhar todos os contratos e serviços que estão sendo realizados”, argumenta.
Os vereadores Emir Aguiar (PR), Nélio Aguiar (PMN), Valdir Matias (PV), e Henderson Pinto (DEM), em aparte, manifestaram apoio ao pronunciamento de Erasmo Maia. A vereadora Marcela(PDT) e seu colega de bancada Evandro Cunha, pediram também a criação do Comitê Gestor no Hospital Regional. Marcela cobrou a prestação de contas que a unidade hospitalar está devendo à Câmara e Evandro questionou o não funcionamento pleno do Hospital, uma vez que segundo ele, muitas pessoas com doenças de média e alta complexidade, ainda tem que sair de Santarém, para buscar tratamento fora porque o Hospital Regional, não oferece todos os atendimentos, que deveria oferecer.
Região Metropolitana de Santarém
CCJ do Senado aprova plebiscito do estado do Tapajós
Agora a matéria segue para votação no plenário do Senado Federal.
Agricultura
O deputado federal Lira Maia(DEm-PA) foi eleito hoje presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, cujo resultado da eleição foi antecipado no início do mês pela Coluna do Estado, do jornal O Estado do Tapajós.
----
Atualização às 17h00.
Assinar:
Postagens (Atom)