quarta-feira, 25 de maio de 2011

FPF antecipa viagem e é acusada de prejudicar São Raimundo

O São Raimundo espera aprender lições de superação com a semana conturbada que vive antes de decidir, contra o Cametá, quem vai à final do segundo turno: depois de uma segunda-feira com críticas do técnico à estrutura, ontem a comissão reclamou da Federação Paraense de Futebol (FPF), que alterou para sexta-feira a data da viagem do time. Para o auxiliar técnico Nildo Pereira, faltou pulso da diretoria para peitar a decisão da entidade. Nildo teme que o desgaste da viagem se reflita em campo. "O time para ser campeão precisa estar descansado", disse.<

O cronograma do Pantera previa a viagem para Belém na quinta-feira, o que daria ao time a chance de treinar levemente no dia da chegada e fazer um recreativo na sexta, deixando o sábado para a ida a Cametá. De supetão a FPF frustrou os planos e determinou que o Pantera viaje na sexta-feira. A decisão irriotou o sereno Nildo Pereira, que reclamou ainda da falta de postura da diretoria alvinegra para lutar pelos direitos do time. "Isso ficou nas mãos da FPF e da diretoria, que pelo jeito não quer o time viajando antes. Se quer ser campeão, deveria dar descanso ao time, conforto", disse Nildo, para depois revelar outro temor da comissão técnica: a arbitragem. "No último jogo o Andrey (da Silva e Silva, árbitro) deixou de expulsar o Wilson depois de ele ter dado um soco no Sató. Por muito menos, o Jardel foi expulso em Cametá. Mas vai ver que ele não quis expulsar porque o jogo estava 3 a 0", ironizou.

Para o auxiliar, falta à diretoria força política. "O Cametá tem um trabalho forte nos bastidores", disse. Ainda ontem a diretoria do São Raimundo contornou uma pequena crise. O gerente de futebol, Sandcley Monte, que tinha pedido para sair, foi convencido a ficar em uma reunião. E enquanto os bastidores ferviam, o time do Pantera treinava com a cabeça fervendo: nem o sol de 40° de Santarém afastou o time do campo do 8° BEC, onde aconteceu um treino técnico. O lateral Rafael Vieira voltou a treinar e são boas as chances de que ele jogue no sábado, o que trará de volta Aldivan ao meio-campo.(Portal ORM)

Nenhum comentário: