quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Disque Eleitor já está disponível

Os eleitores que tiverem dúvidas sobre o local de votação para a eleição deste ano poderão agora contar com o Disque Eleitor. O serviço, em funcionamento desde a última quinta-feira, está disponível pelo telefone 0800-280-4651. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer lugar do Estado, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Pelo Disque Eleitor também será possível consultar a situação de regularidade do Título Eleitoral, o local de votação, os procedimentos para a justificativa do voto e outras informações necessárias ao exercício do voto.
As ligações poderão ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 8h às 15h, e aos sábados e domingos de 16h às 19h, mesmo horário de funcionamento dos cartórios eleitorais. Na véspera e no dia da eleição (4 e 5 de outubro), o serviço estará disponível no horário de 8h às 19h.

A tortura do 0800 da Rede Celpa

Do Espaço Aberto, sob título: “Continue ligando. É difícil mesmo!”

Leitor do blog passou dois dias ligando para o 0800 da Rede Celpa.Queria pedir à empresa que adotasse as providências de costume para ligar a energia em seu novo apartamento. Ou seja: queria comprar um produto da Celpa. Não queria de graça, não.
A secretária do leitor ficou com a orelha quente de tanto ligar, e nada de ser atendida. Até que ele mesmo teve a providencial – providencial? – idéia de ligar para a ouvidoria da Rede Celpa. Ligou e explicou do que se tratava.
Tomou um choque – desculpem aí o trocadilho infame – quando ouviu o seguinte comentário da atendente da empresa de energia:- Não posso fazer nada antes de você passar pelo atendimento. Continue tentando. É difícil, assim mesmo! Ou então vá à loja.
Ora bolas, a ouvidoria não é a instituição que existe para tomar providências para aprimorar o atendimento da empresa que vende um produto?
E o atendimento telefônico não existe justamente para evitar que as pessoas saiam de casa só para pedir certas coisas, como é o caso de uma simples ligação de energia elétrica?
Pois é.
Mas, em Belém, para nada disso serve uma ouvidoria.
E para nada disso serve um atendimento telefônico.