quinta-feira, 27 de agosto de 2009

São Raimundo descarta 'marmelada'

Gerson Nogueira:

O São Raimundo está perto da classificação para a fase seguinte do Brasileiro da Série D sem nem ter entrado em campo. Isso porque a Pantera mocoronga conta com a quarta melhor campanha da competição, e basta apenas uma simples vitória contra o seu adversário, o Cristal (AP), para que uma das oito vagas à próxima fase esteja garantida. Mas a situação incomoda o novo treinador, Lúcio Santarém, que não acredita em “marmelada” entre os clubes vizinhos e quer concentração total dos seus atletas. Como cada uma das equipes possui 14 pontos, bastaria que fizessem um “jogo de compadres”, podendo combinar uma simples vitória por 1 a 0 para cada lado nas duas partidas do mata-mata, para que atingissem 17 pontos e estarem aptos para a quarta fase. Lúcio Santarém mantém o discurso de que não pensa nessa possibilidade. Diz que o grupo alvinegro deve se concentrar na vitória, independente do regulamento. (Com informações do Bola)

Na fita métrica

A Seminf mente ao afirmar que as casas do Uruará, construídas com recursos do PAC, têm 48 metros quadrados.
A medição exata é 9,20m X 4,37m=40,20 metros quadrados.
Cadê os 8 metros quadrados, Valéria?

Estudante esfaqueia colega dentro de escola

Está foragido o estudante que esfaqueou o colega ontem à noite na Escola Estadual Maria de Lourdes, no bairro do Livramento, em Santarém.

Cruzada contra transporte clandestino em Santarém

O promotor Raimundo Brasil está com uma batata quente nas mãos.
Atender ao pleito de donos de ônibus, taxitas e mototaxistas legalizados.
Esses segmentos querem que Detran e STM acabem com o transporte clandestino em Santarém.
Só pagando para ver.

Lula ameaçou tirar Agnelli do comando da Vale

Lúcio Flávio Pinto:

Lula ameaçou colocar Sérgio Rosa no lugar de Roger Agnelli na direção da Vale, irritado com o procedimento tímido, em matéria de investimento, do executivo oriundo do Bradesco na direção da ex-estatal durante os últimos tempos. O presidente usaria como instrumento de pressão a maioria que o governo federal tem na Previ, o mais poderoso dos fundos de pensão, que, por sua vez, é principal cotista da Valepar, que controla a Vale. Alertado, Agnelli foi conversar com Lula e os dois se acertaram, disse a Folha de S. Paulo do último domingo, sem esclarecer a agenda do acerto. Ou pelo menos um ponto essencial no contencioso: se tem razão o presidente ao cobrar mais investimentos ou a empresa em acautelar-se.
Vieram-me imagens de Os Deuses Malditos, filme de Luchino Visconti sobre a Alemanha de Hitler, quando havia um biombo entre as salas das grandes empresas e os gabinetes do governo.