quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sai resultado definitivo do concurso da prefeitura de Santarém

Acaba de ser publicado no site www.cetapnet.com.br o resultado final do concurso público promovido pela Prefeitura de Santarém.

Procurador jurídico de Santarém presente à coletiva de Maria do Carmo

A prefeita eleita de Santarém, mas ainda não diplomada, muito menos empossada, e que teve seu registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, concedeu entrevista em seu gabinete de trabalho para tratar de um assunto eleitoral e não administrativo.
Se prezasse pelo respeito à moralidade pública, Maria deveria ter convocado a imprensa para a sede de seu partido, o PT ou a quaisquer dos partidos que formaram a sua coligação fulminada ontem pelo TSE.
Além de gastar dinheiro público com o consumo de energia para dar uma entrevista sobre um assunto em que o munícipio como entidade jurídica não é parte, ainda fez-se acompanhar do procurador jurídico da prefeitura Isaac Lisboa.
O problema é que no horário da entrevista Isaac deveria estar dando expediente na procuradoria, isto é, tratando de assuntos de interesse da municipalidade e não comparecer a um ato meramente eleitoral, como comprova fotografia publicada no site do correspondente de O Liberal em Santarém.

Chico da Ciframa vai ser diplomado

Liminar concedida hoje pelo TRE garante a diplomação do vereador eleito Chico da Ciframa(Democrfatas) que teve sua prestação de contas desaprovada pelo juiz eleitoral de Santarém Sílvio Maria.

Veto de Maria ao jornal repercute em Belém

Repercutiu imediatamente em Belém a quartelada à liberdade de informação protagonizada esta manhã pela prefeita Maria do Carmo, que impediu que uma repórter deste jornal participasse de entrevista coletiva concedida por ela.
Leia aqui.

Maria veta participação de O Estado do Tapajós em entrevista coletiva

Inacreditável.
Revelando um autoritarismo que faz lembrar os tempos da ditadura militar do qual seu pai Everaldo Martins foi um fiel seguidor, a prefeita Maria do Carmo impediu que a repórter Alessandra Branches participasse da coletiva que está concedendo neste momento na prefeitura.
Ao tentar ingressar no gabinete onde outros repórteres já se encontravam, a repórter foi interpelada pela assessora de imprensa Nelma Bentes com a explicação de que nem o jornal O Estado do Tapajós e a Tv Ponta Negra poderiam participar da entrevista "por decisão deles, do governo".
Nelma, com um cinismo inigualável, mentiu ao informar que a entrevista seria concedida pela prefeita "apenas aos veículos convidados através de ligação para celulares particulares dos repórteres".
Ontem à noite, por volta de 23h45, o celular corporativo usado pelo editor-chefe de O Estado do Tapajós recebeu mensagem de texto do celular de Nelma Bentes convidando o jornal para a entrevista.

Joaquim Barbosa selou a sorte de Maria

O ministro do STF Joaquim Barbosa que é vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral foi quem selou a sorte de Maria do Carmo no julgamento de ontem.
Integrante da Corte Suprema por indicação de Lula na vaga que cabe ao Ministério Público Federal, Joaquim Barbosa, por ser membro originário do parquet, fez o que deveria fazer: disse não ao corporativismo que, às vezes, grassa nos MP's deste país.
Aí é que os advogados de Maria quebraram a cara.
Os votos de Marcelo Ribeiro(advogado indicado pela OAB), Felix Fischer( ministro do STJ) e Arnando Versiane(advogado indicado pela OAB) já estavam contabilizados contra Maria do Carmo desde o início do julamento.

Recurso de Maria ao TSE não terá efeito suspensivo

A não ser que consiga uma medida liminar para suspender os efeitos da decisão do TSE que considerou a candidata Maria do Carmo sem condições de elegibilidade, em sessão de ontem à noite, a simples interposição de um recurso dos advogados da candidata Maria do Carmo junto ao Supremo Tribunal Federal não terá efeito suspensivo, adiantou um experiente advogado a este site.
É que recente decisãodo TSE considera decisão do plenário daquela corte como "transitado em julgado no âmbito do TSE' e por isso tem aplicação imediata, independentemente de recurso ao TSE.
Para sustar a decisão do TSE o ministro do STF que for relatar o feito terá que conceder o efeito suspensivo atravé de uma liminar. Se negar, a decisão de mérito por uma das turmas do STF é que poderá modificar, ou não, a decisão desfavorável à prefeita de Santarém.

Jornal circula amanhã com cobertura especial do caso Maria no TSE

Excecionalmente, o jornal O Estado do Tapajós circula amahã com o noticiário completo sobre a decisão do TSE que declarou a prefeita Maria do Carmo sem condições de elegibilidade.

Maria dá entrevista às 10 horas

Para tentar explicar o inexplicável, a prefeita Maria do Carmo convocou a imprensa para uma coletiva logo mais as 10 horas.
Vai falar sobre a decisão do TSE que a declarou sem condições de elegibilidade por não ter se afastado do Ministério Público seis meses antes das eleições deste ano.