terça-feira, 2 de setembro de 2008

Enem passará por mudanças

O ministro da Educação, Fernando Haddad, revelou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passará por reformulações em 2009 para permitir comparações do desempenho dos estudantes com relação à edição anterior da prova. “Esse instrumento permite um diagnóstico do ensino médio, mas ainda não podemos avaliar os resultados de um ano para o outro”, explicou Haddad em entrevista ao programa Painel RBS.
Alunos que fazem vestibular serão os maiores beneficiados pela mudança, já que grande parte dos processos seletivos das universidades permite apenas a utilização da nota do último Enem. Hoje, quem fez o exame em 2006 e quer prestar vestibular em 2008 não pode usar a pontuação do exame, o que poderá ser feito.

Lula decide afastar, temporariamente, cúpula da Abin

Após reunião com Garibaldi, na tarde desta segunda-feira (1º/09) o presidente Lula resolveu afastar não só o diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, como toda a cúpula do órgão. A Abin é acusada de ser a responsável por possíveis escutas ocorridas no STF(Supremo Tribunal Federal).
Uma dessas interceptações seria a publicada pela revista Veja na edição desta semana, onde Gilmar Mendes aparece em uma conversa com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O presidente do STF Gilmar Mendes, já foi comunicado da decisão. O Palácio do Planalto, no entanto, não confirmou o afastamento.
Durante toda esta segunda-feira, Lula participou de várias reuniões com integrantes do governo. Entre eles o próprio presidente do STF, o vice-presidente do tribunal, Cezar Peluso, e o ministro Carlos Ayres Britto, que preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Hamad usa horário eleitoral para denunciar fraude

O candidato a prefeito pelo PTC Joaquim Hamad usou o horário eleitoral da televisão, ontem à noite, para denunicar que foi vítima de uma armação e que seu programa eleitoral exibido na última sexta-feira, dia 29, é uma fraude e que sua voz foi forjada pelos produtores do vídeo.
Há suspeita que a voz distorcida que aparece na narrativa do programa pirata seja de um conhecido músico fracassado e venal.