sábado, 6 de fevereiro de 2010

Estádio de Santarém muda de nome

Na contramão dos esforços da governadora Ana Júlia, que quer porque quer o PMDB no seu palanque este ano, a prefeitura de Santarém, governada por petistas, acaba de cometer, por assim dizer, uma indelicadeza com o deputado Jader Barbalho, que dava o nome ao estádio de Santarém, construído e inaugurado por ele em 1985.

O nome estádio Jader Barbalho, ou melhor Barbalhão, já não é mais citado em entrevistas dadas pelas autoridades municipais. O nome adotado é Colosso do Tapajós, depois que o Ministério Público ingressou com ação para proibir que nomes de pessoas vivas dêem nome a prédios públicos.

O detalhe é que, por força legal, a medida teria de ser cumprida cedo ou tarde, mas não se entende a pressa com que a administração petista de Santarém tratou logo de desvincular o nome de Jader Barbalho do estádio, que é estadual, mas é administrado pelo município.

Outro detalhe que não passa despercebido é que o nome do ex-governador Jarbas Passarinho continua dando nome ao prédio-sede do executivo municipal, sem que o letreiro tenha sido retirado da fachada principal da prefeitura de Santarém depois da ação do MP.

Nomeados 213 concursados da Seduc

A governadora Ana Júlia Carepa nomeou, ontem, 213 novos assistentes administrativos aprovados em concurso público
da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os novos servidores serão distribuídos pelas escolas da rede estadual
em diversos municípios. Com esses, contabiliza-se 16.964 servidores concursados nomeados pelo atual governo.

Esquentado os tamborins

Águia vence e deixa Pantera na lanterna

O Águia de Marabá derrotou o Santa Rosa, por 2 x 0, em jogo disputado hoje de manhã, em Belém.
Com a vitória, o time marabaense, agora com 4 pontos, deixa o São Raimundo na laterna, com apenas 2 pontos na tabela de classificação do Parazão 2010.

Prefeitura de Santarém convoca candidatos aprovados em concurso para a região do planalto

A prefeitura de Santarém divulgou ontem os editais de convocação de candidatos aprovados no concurso 01/2008 para vagas oferecidas na região do planalto santareno.

Leia os editais completos aqui.

Justiça confirma Re-Pa no Mangueirão

Agora, ao que parece, o Re-Pa está mesmo confirmado. Toda a polêmica envolvendo o clássico, com duas tentativas frustradas de cassação da liminar que autorizou sua realização, chegou ao fim na manhã deste sábado. A desembargadora Raimunda Gomes Noronha, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, depois de fazer uma visita ao estádio, manteve a liminar que garante a realização do clássico previsto para este domingo, às 16h, no Mangueirão. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 (arquibancadas), no Baenão, Curuzu e sede da Federação Paraense de Futebol.(Gerson Nogueira)