quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Apostador de Santarém acerta na Lotomania

Um apostador de Santarém está entre os três acertadores do concurso 902 da Lotomania.
O felizardo santareno acertou 20 dezenas e vai receber cerca de 48 mil reais.

Copa 2014- O que impresssiona em Belém

Ronaldo Brasiliense

Os inspetores da FIFA ficaram bem impressionados em Belém com a estrutura do estádio olímpico Mangueirão, que com pouquísismos investimentos pode ser readaptado para os jogos da Copa do Mundo de 2014, ao contrário dom estádio Vivaldo Lima, de Manaus, que precisará se totalmente reconstruído. Os fiscais também elogiaram o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, obra que é a menina dos olhos da gestão de Ana Júlia Carepa (PT) embora tenha sido construído no governo Simão Jatene (PSDB) e gostaram dos equipamentos de lazer como a Estação das Docas, Casa das Onze Janelas e Mangal das Garças, obras assinadas pelo arquiteto Paulo Chaves nos governos de Almir Gabriel (PSDB).

Amazônia Celular/Oi prejudicam clientes

Ninguém consegue ligar ou receber ligação de aparelhos da Amazônia Celular/Oi, aqui em Santarém.
Desde ontem o sistema da operadora apresenta falhas de comunicação entre celulares da mesma empresa ou de interligação com outras operadoras.
Hoje de manhã a situação se agravou.
Á tarde, embora operando precariamente, o sistema da Amazônia/Oi permanecia inconfiável para os clientes.
Até o momento, a operadora não se dignou em emitir nota oficial sobre o problema.

Campanha de rua só na segunda-feira em Santarém

Em visita ao jornal O Estado do Tapajós, na manhã de hoje, os candidatos Alexandre Von(PSDB) e José Antônio Rocha(PMDB) informaram que a campanha de rua, isto é, propaganda volante, só começará a partir de segunda-feira.
Os tímpanos dos santarenos agradecem a mais essa folguinha.

Ex-presidente da Cargill passa a integrar secretariado de Aécio Neves

Agência Minas

O governador Aécio Neves apresentou, nesta quarta-feira (04/02), no Palácio da Liberdade, o novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso. Desde a saída de Márcio Lacerda, no segundo semestre do ano passado, a secretaria vem sendo conduzida interinamente pelo secretário-adjunto, Raphael Guimarães Andrade. A posse do novo secretário deverá acontecer na próxima semana.
Mineiro de Cipotânea, Sérgio Barroso foi presidente da Cargill no Brasil, onde trabalhou por 34 anos, tornando-se o primeiro brasileiro a ocupar a presidência da empresa no país. Ele também integrou os quadros das empresas Light e da Bunge. Em 2007, ao se aposentar na Cargill, passou a atuar como consultor e sócio de atividades nas áreas de agronegócio, responsabilidade social e investimentos ambientais.
“Sérgio Barroso será muito importante para Minas Gerais. E ele se incorpora à equipe, até agora comandada pelo secretário Raphael, de forma absolutamente natural. Essa nova experiência, esse sangue novo que vem para o governo, vem no momento em que temos novos desafios a enfrentar. Estamos agora administrando em tempos de crise e por isso, o talento, a credibilidade, a experiência como gestor do doutor Sérgio Barroso será extremamente importante para Minas”, afirmou Aécio Neves, em entrevista.
No setor privado, o novo secretário liderou e implementou com sucesso grandes investimentos no setor de agronegócio em toda a região do Cerrado brasileiro, com ênfase no Triângulo Mineiro. Foi também presidente do Conselho de Administração da Fosfértil, Ultrafértil e Fertifos.
Formado pela Universidade São Lucas,em São PauloSérgio Barroso é mestre em Economia Internacionalpela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, com especialização em Administração de Empresas pela Universidade de Michigan, Gerenciamento de Executivos pela Universidde Columbia, e pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Experiência

Para o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, um dos seus principais objetivos é retomar negociação com empresas que paralisaram investimentos no Estado em razão da crise econômica mundial.“O meu objetivo aqui é trazer os meus conhecimentos. Estou no meu estado, num estado que tem sido modelo brasileiro em termos de administração, tanto na área administrativa como na área política. Meu objetivo é buscar, de novo, algum investimento que por uma razão ou outra, por um medo ou outro, por causa da crise, pode ser paralisado. Vou buscar novos investimentos para o Estado, que é o que sei fazer”, afirmou Sérgio Barroso.

O dia D para a candidatura de Belém

No Amazônia:

Depois de visitar nove candidatas a sub-sede da Copa 2014, a comissão de vistoria da Fifa chega hoje, às 15h20, para avaliar se a capital paraense tem ou não condições de receber jogos do Mundial. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, acompanha a comitiva, que sobrevoará o Mangueirão, as vias de acesso ao estádio, o terminal hidroviário e o Hangar. Belém concorre com Manaus e Rio Branco. O anúncio das 12 sub-sedes do torneio será em março.
Por enquanto, nem a Fifa nem a CBF deram pistas de que Belém será contemplada. Contudo, o presidente Lula, em visita ao Fórum Social Mundial, prometeu ao prefeito Duciomar Costa que se esforçaria para que a cidade fosse escolhida. Mas o próprio ministro do Esporte, Orlando Silva, já havia afirmado que o Pantanal e a Amazônia teriam representantes na Copa do Mundo. 'São destinos turísticos que merecem ser promovidos', declarou.
Com uma sede no Pantanal, aumentam as chances de que haverá apenas uma sede amazônica. Belém e Manaus estão no páreo. E Rio Branco assumiu o posto de zebra. Se a disputa levar mesmo em consideração os números e a infraestrutura das cidades - e não a influência política -, será uma luta equilibrada entre o Pará e o Amazonas. '
Ganharemos esta vaga nos detalhes, diferente de Manaus, que quer ganhar com ‘oba-oba’', garante Lúcia Penedo, coordenadora do GT Copa.
Entre vantagens e desvantagens, as principais diferenças entre Belém e Manaus são os quesitos estádio e campanha publicitária. A reforma do Mangueirão custaria U$S 90 milhões, enquanto a reconstrução do Vivaldão não sairia por menos de R$ 550 milhões. Os valores não parecem tão exorbitantes. Porém, o presidente Lula já avisou que o dinheiro do PAC Copa, anunciado após a escolha das sub-sedes, não será usado para reformar os estádios. Ou seja, é imprescindível o apoio de grandes investidores.
Estádios à parte, é na publicidade e na influência política que Manaus leva vantagem. O governo do Amazonas se vale do título de 'Copa da Amazônia' para justificar a própria candidatura. Já o governo do Pará busca apenas 'fazer o dever de casa', sem divulgar uma única obra ou ação que já tenha começado. Problema é que, como constatou o jornalista Juca Kfouri, Manaus é a capital amazônica mais conhecida no mundo. Resta saber se esse é realmente um dos quesitos avaliados pela Fifa.

ROTEIRO

5h20 * Chegada prevista da equipe técnica da Fifa ao Aeroporto Internacional de Val de Cans. Recepção no aeroporto pela coordenadora do GT Copa 2014 (Lúcia Penedo), autoridades e representantes da Infraero.
16 horas
* Sobrevoo de 30 minutos em helicóptero. Saída em helicóptero. Saídado Aeroporto Internacional, com passagem pelo Mangueirão (com pouso para inspeção), vias de acesso ao estádio e à cidade, hospitais, zona hoteleira, terminal hidroviário, Portal da Amazônia, Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, entre outros).
16h30
* Chegada da equipe técnica da Fifa ao Hangar. Os técnicos serão recepcionados pela governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, e o prefeito de Belém, Duciomar Costa. Também estarão presentes deputados estaduais.
17 horas
* Apresentação do projeto básico de engenharia e arquitetura e investidores potenciais e afins, com tradução simultânea, à equipe técnica da Fifa.
17h45
* Retorno da equipe técnica ao Aeroporto Internacional para embarque.

Vic: Edmar foi o amigão do mensalão

Na coluna de Cláudio Humberto, hoje:

Após ser derrotado pelo deputado Edmar Moreira (DEM-MG), na disputa para o cargo de corregedor-geral da Câmara dos Deputados, o deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) lamentou as declarações do seu oponente. Em entrevista coletiva, Moreira propôs que a Casa “não julgue mais deputados e repasse os casos para a Justiça".
Vic atribuiu a vitória do democrata mineiro a retribuição dos petistas, já que Moreira votou pela absolvição de nove deputados, sendo cinco do PT, quando era integrante do Conselho de Ética à época do escândalo do mensalão. O parlamentar ainda chamou Moreira de “absolvente-geral dos mensaleiros”.
Na disputa pelo cargo de corregedor, o candidato avulso Moreira recebeu 283 votos, contra 218 de Vic, candidato oficial do DEM.

Everaldo e Valéria acumulam cargos

O prefeito José Maria Tapajós informou ao site que a secretária de infra-estrutura Valéria Lima vai acumular os cargos de secretária de meio ambiente e coordenadora de desenvolvimento urbano.
Everaldo Martins, secretário de planejamento, vai acumular a pasta da saúde.

Alcoa considera reunião em Juruti Velho 'um avanço'

A Alcoa Mina de Juruti emitiu comunicado sobre a reunião realizada ontem na sede de Juruti Velho.
Segundo a assessoria da empresa, a reunião “ foi importantíssima, visto que pela primeira vez sentaram-se ao mesmo tempo os governos municipal, estadual e federal, além da própria empresa, para ouvir e avaliar a pauta de reivindicações dos moradores da região.
De acordo com a nota, o presidente da Alcoa Franklin Feder considerou a reunião “um avanço muito importante, sobretudo por ter sido uma reunião pacífica. E porque todos, Alcoa e representantes dos poderes instituídos saíram do encontro com suas responsabilidades e prazos estabelecidos para daqui em diante perante as comunidades”.
Feder participou do encontro após o desbloqueio da rodovia estadual PA-192 que dá acesso a mina de Bauxita.

São Raimundo lidera campeonato paraense de futebol

O São Raimundo venceu por 2 a 0 a equipe do Time Negra em partida disputada ontem, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense e assumiu a liderança do primeiro turno do campeonato paraense de futebol.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Luis Carlos Trindade abriu o placar para a alegria do torcedor de Santarém. Já no segundo tempo foi a vez de Hélcio fazer o seu pelo São Raimundo, também aos 37 minutos.
Com esse resultado a equipe santarena soma 10 pontos na tabela e é o líder do campeonato. O Paysandu, com o empate de 1 x 1 diante do Ananindeua também chegou aos 10 pontos, mas perde para o Pantera no critério de saldos de gols.