sábado, 13 de novembro de 2010

Padilha poderá ser candidato a prefeito de Santarém


Se não for mantido no ministério por Dilma Roussef, o ministro das Relações Intitucionais Alexandre Padilha poderá ser candidato a prefeito de Santarém.

A alternativa dos irmãos Martins para a sucessão de Maria do Carmo, no âmbito do PT, estava guardada a sete chaves, mas uma fonte vazou a notícia ao Blog do Estado.

Para quem ainda não sabe, Padilha tem domicilio eleitoral em Santarém.

A notícia será desmentida, mas a verdade que o nome de Padilha está sendo aventado porque os parentes de Maria são inelegíveis e os candidatos até então lembrados - Inácio Corrêa ou outro secretário municipal- não têm densidade eleitoral.

Pará ainda fora de nova prova do Enem. Por enquanto

Com a queda da liminar que tinha suspendido o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação começa a organizar a reaplicação das provas para os candidatos prejudicados pelo problema nos 21 mil cadernos de prova amarelos que apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões.

Inicialmente, o MEC estimou que 10% dos 3,3 milhões de alunos que se submeteram às provas no último fim de semana não teriam conseguido trocar os cadernos com problemas. No entanto, os dados levantados até agora mostram que o número é menor. Até o momento, menos de 200 ocorrências foram identificadas, em seis estados: Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Sergipe, Paraná e Santa Catarina. 

O levantamento desses estudantes que terão direito a refazer as provas de ciências da natureza e humanas, aplicadas no último sábado (6), está sendo feito a partir das atas das 128 mil salas de prova. Esse documento é utilizado pelos fiscais para relatar qualquer problema que tenha ocorrido durante a aplicação. Só vai poder refazer a prova aqueles participantes que tinham o caderno com erro, relataram o defeito ao fiscal e não puderam trocar o material. 

Como ainda não está definido o total de estudantes que participarão da reaplicação do Enem, a data não está marcada a data da prova. Contudo, o MEC trabalha com a possibilidade de realizá-la no dia 4 de dezembro. Como apenas os cadernos do sábado apresentaram o defeito, só será necessário um dia para aplicar o exame aos prejudicados. 

Fonte: Agência Estado

Polícia terá perfil técnico


O vice-governador Helenilson Pontes e os deputados Lira Maia e Alexandre Von - trio que comandará a indicação junto ao governo do estado de nomes para os cargos estaduais em Santarém a partir de janeiro - definiram que os dirigentes dos órgãos de segurança em Santarém serão escolhidos sob o critério técnico.

Para desespero de muitos, dos atuais delegados em atividade no município apenas dois nomes se encaixam nesse perfil.

Quem souber, que mate essa charada. Sem trocadilhos.

Manchetes de O Estado do Tapajós

Faltou uma lei para legalizar contratos de servidores temporários

IPM apura falta de rancho no quartel

Trânsito está fora de contrôle em Santarém

Graças à Vale, Carajás é dos chineses

Paciente com dengue custa 100 reais/dia ao SUS

Defesa Civil precisa de helicópotero do Ibama para vistoriar áreas atingidas pela vazante dos rios


Memória de Santarém: A juta e Getúlio Vargas há meio século

Crise de água encanada atravessa governos em Santarém

Z-20 afirma que seguro-defeso atrai falsos pescadores