sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sujeira e descaso nas cervejas da Ambev

No Blogue do Colunão, de Walter Rodrigues:

Atenção, maranhenses, paraenses e amapaenses.
A Vigilância Sanitária do Maranhão interditou nesta quarta-feira (15) a área de engarrafamento de cervejas da fábrica da transnacional euro-brasileira Ambev em São Luís.
Vistoria organizada pelo Ministério Público estadual, com a participação também do Corpo de Bombeiros, constatou ausência de limpeza e segurança e outros problemas no setor.
Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria Geral da Justiça, a promotora dos Direitos do Consumidor, Lítia Cavalcanti, adotará “medidas judiciais necessárias”, criminais e cíveis, assim que tiver em mãos os relatórios oficiais da Vigilância Sanitária e dos Bombeiros.
Lítia disse que a vistoria partiu da denúncia de consumidores que acharam insetos em garrafas de Skol e Brahma, fabricadas pela Ambev. A contaminação dos produtos confirmou-se em análise do Icrim (Instituto de Criminalística do Maranhão). Com a vistoria, foi identificada a causa: a sujeira no setor de engarrafamento. Dois inquéritos foram instaurados pela Promotoria para apurar as irregularidades.

Segurança
Durante a vistoria, os bombeiros verificaram ainda falta de manutenção dos hidrantes anti-incêndio e do sistema de pára-raios e a inexistência de sinalização de emergência. Há também fios elétricos expostos. O órgão ofereceu dois dias para a empresa apresentar projeto de rede de segurança contra incêndio. Outra irregularidade é que os operários trabalham sem equipamento de segurança, fato que será comunicado à Procuradoria Regional do Trabalho.
A Ambev engarrafa em São Luís as cervejas Brahma, Antártica e Skol, abastecendo o Maranhão, o Pará e o Amapá. A interdição não afeta a produção de chope, nem de cerveja em lata. Entretanto, no laboratório da fábrica, a Vigilância Sanitária encontrou produtos químicos com prazo de validade vencido — uma ameaça geral à qualidade de todos os itens fabricados pela Ambev em São Luís

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

(ARNALDO JABOR)


O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas
as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados , e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História
brasileira !!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político , infiltrada no labirinto
das oligarquias , mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão
inútil, impotente, desfigurada !!!!!!!!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no go verno e
desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos !!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.. Sempre
se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!
E a população ignorante engole tudo.
Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade.
Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua..
O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'..
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa líng ua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos! !!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república.
São verdades cristalinas, com sol a Pino..
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral , nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'.
Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FHC que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas,agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido..
Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do paí s será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual..
Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

Sustentado por mulher

Avesso ao trabalho, o cantador de boteco Nelson Vinenti adora viver às custas de mulheres.
Quando seu golpe fica manjado, trata logo de arranjar outra desavisada.
Mas quando é descoberto, leva logo um pé na bunda.
Por isso o indigitado aproveita os últimos dias de pompéia para tirar a barriga da miséria.

Navio que transporta bauxita está encalhado próximo a Santarém

Andressa Aguiar
Da Redação


A exemplo do navio transporte da Marinha Ary Parreras que esteve encalhado durante 34 dias, no ano passado, encalhou no ultimo sábado (04) próximo a Santarém o navio mercante Marcos Dias. A embarcação, que continuava encalhada, transportava 44 mil toneladas de bauxita de Porto de Trombetas com destino ao porto de Vila do Conde. A ilha das Marrecas, onde se encontra encalhado o navio, é muito conhecida pelos navegantes, mas o encalhe de embarcações é iminente nesse período do ano em que os rios começam a vazar.
Para apurar as causa do encalhe do navio que pertence à Companhia de Navegação Norsul já foi instaurado um inquérito por parte da Delegacia Fluvial de Santarém. Os procedimentos contra a poluição hídrica ou qualquer prejuízo a natureza já está sedo observados.
O Delegado Fluvial de Santarém, Comandante Evandro assegurou que já foi apresentado junto a Marinha em Santarém o plano de Salvagem do Navio, para que possa ser feito todos os procedimentos conforme previstos na Norma 16 da Autoridade Marítima. A empresa responsável pelo navio, Picolo e Associados está devidamente cadastrada na Delegacia Fluvial de Santarém, a quem compete depois de um parecer prévio da Marinha do Brasil começar a execução do desencalhe da embarcação.
"Todos os procedimentos no tocante a questão da prevenção da poluição hídrica e segurança da navegação estão sendo observadas para que nenhum dano seja causado à natureza", assegurou o comandante Evandro, complementando que o navio apesar de encalhado, não apresenta riscos a segurança da navegação.
A ilha das marrecas é uma ilha muito conhecida por todos os navegantes, por ser o Rio Amazonas rico em sedimentos que faz com que os bancos de areia mude com o passar do tempo de lugar.
No ano passado a Marinha fez uma atualização da Carta Náutica, onde ocorreu uma revisão de batimetria naquele trecho para proporcionar uma maior segurança a aqueles que navegam pelo local.
Para elucidar o que pode ter ocorrido nesse encalhe, a Delegacia Fluvial de Santarém conforme está previsto na lei orgânica do tribunal marítimo (2.180) já instaurou o inquérito administrativo para apurar em um prazo de 90 dias a causas do encalhe e encaminhar o processo ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro, a quem compete julgar o caso.
Perguntado sobre a previsão de desencalhe do navio, o Comandante Evandro esclareceu que não se pode determinar uma data, porém os procedimentos cabíveis já estão sendo tomados para que haja brevemente a remoção da navegação.

Foto: O Estado do Tapajós( proibida sua reprodução sem autorização do Blog do Estado)

Vácuo de poder

A prefeita Maria do Carmo, sem muito o que fazer em Santarém, ao que parece, passou a semana inteira em Brasília.
Pois bem.
Extraoficialmente, quem estaria no comando da municipalidade seria Zé Antônio Rocha, o vice-prefeito.
Certo?
Errado.
Zé Antônio tá de licença médica, tanto que Everaldinho Martins é quem está respondendo pela secretaria de saúde da qual o vice também é seu titular.
Se está de licença da Semsa por problemas de saúde, Zé estaria impedido de assumir a prefeitura.
Quem deveria ter voltado ao cargo de prefeito interino seria o outro Zé, o Maria, presidente da Câmara.
Mas Zé foge da cadeira do Palácio Jarbas Passarinho como o diabo foge da cruz.
Por quê será?

A Amazônia e sua miséria

Josué Monteiro

Apelidam-nos de sermos "o celeiro do mundo". Na verdade, isto tem sentido quando olhamos para as riquezas que estão em nosso solo. Mas, na prática, a realidade se transforma em pesadelo. Conhecemos o nosso potencial, mas vivemos na verdadeira escravidão branca. Tudo que temos não pode ser usar em nosso próprio benefício. Nosso potencial econômico, na realidade, não nos pertence. Nossa soberania já foi roubada há muito tempo pelas malditas ONGs que estão a serviço dos governos internacionais. Não existe por parte de nossos governantes uma preocupação com o estado de miséria que a muito estamos vivendo.
Leia mais aqui.

Mais caras, mais coroas

Bellini Tavares de Lima Neto
Advogado


Há muitos anos o humorista, ator e escritor Chico Anísio fez publicar, numa revista chamada Realidade, um artigo muito interessante e preciso a respeito da impressionante capacidade que têm os brasileiros para avacalhar com tudo e pulverizar qualquer seriedade ou solenidade envolvendo qualquer situação, conceito ou tema. Chico Anísio comentava, por exemplo, que brasileiros no exterior dificilmente conseguem assistir a um espetáculo teatral desde o primeiro ato. É que raciocinam sempre em termos nacionais. Se o espetáculo está marcado para começar às 9:00 horas, o brasileiro, a essa hora, ainda está no hotel tomando banho, certo de que "aquilo não vai começar na hora". , invariavelmente, chega atraso. Essa é apenas uma das diversas situações que o autor aponta para comprovar sua tese de que não há povo mais capaz de desmoralizar qualquer rito, personalidade ou costume. Triste e degradante marca de nossa personalidade, o que é ainda mais incrível, é que tem um caráter dos mais positivos na avaliação de muita gente que enaltece essa atitude como se fosse sinônimo de criatividade ou marca registrada de um povo progressista.

Leia mais aqui.

Lúcio Flávio Pinto: Belo Monte inviável


A Alstom é uma das maiores fornecedoras mundiais de equipamentos para hidrelétricas. Logo, gosta muito dessas obras e fala sobre elas com conhecimento de causa. No mês passado, o gerente de energia da empresa fez coro com aqueles que consideram que até hoje não foi provada a viabilidade econômica da usina de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará. Não é preciso nem entrar na longa, complexa e delicada discussão ecológica, que tem emperrado o licenciamento ambiental da obra. Os que a defendem não conseguiram demonstrar que o que dizem é verdade: que a usina de papel corresponderá à realidade.

Marcos Costa questiona logo de cara o custo da obra. O governo federal diz que ela sairá por sete bilhões de reais. O homem da Alstom multiplica esse valor por quatro sem chegar à conta final. Ele estima o orçamento real de Belo Monte em 30 bilhões de reais. Também não partilha a aritmética da Eletrobrás e parceiros sobre o custo do kW a ser instalado. Acha que a energia firme será apenas de um terço da potência instalada na usina, prevista para 11 mil megawatts. As duas usinas do rio Madeira, em Rondônia, com capacidade nominal de pouco mais da metade, ou 6 mil MW, teriam energia assegurada o ano inteiro de 4 mil MW, segundo os números que Marcos Costa apresentou durante uma promoção da Alstom em São Paulo. É a mesma energia constante que ele atribui à hidrelétrica do Xingu.
O técnico incorpora ainda outra restrição dos críticos de Belo Monte: a grande distância em que a hidrelétrica ficará dos centros que consumirão a sua energia. As linhas de transmissão, por isso, serão quase tão caras quanto as obras de geração de energia. Este fato impõe cautela nesse investimento.
Houve um blecaute de silêncio depois das declarações do gerente da Alstom.

Só mais um jogo

Fonte bicolor bem informada arrisca um palpite constrangedor.
Após o empate por 1 x 1 contra o Luverdense, jogando em casa, o Paysandu demitirá o técnico Valtinho se o Papão não vencer a última partida e se classificar para a próxima fase da série C.
Cruz, credo!

Médicos batem boca

O jantar ontem em um restaurante da cidade foi pra lá de indigesto.
Á porta do estabelecimento ficou provado que água e azeite não se misturam mesmo.
Os clientes ouviram muito bem o pito que o neurologista Erick Jennings passou no nefrologista(?) Everaldinho Martins.

Manchetes desta sexta-feira de O Estado do Tapajós

ATERRO SANITÁRIO ABRIGA CATADORES DE LIXO

RELATÓRIO DA CÂMARA NÃO APONTA CRIMES DE MÉDICOS

FEIRA DO PEIXE PROVOCA RACHA NO TABLADO

MOTÉIS LIDERAM LISTA DOS MAIORES DEVEDORES DA COSANPA

BELO MONTE É INVIÁVEL, DIZ VENDEDOR DE TURBINA

APROVAÇÃO DA UFOPA É ELOGIADA POR GOVERNADORA E DEPUTADO

MP NÃO FAZ DENÚNCIA E JUIZ RELAXA PRISÃO DE ACUSADO DE ABUSO SEXUAL A MENOR

NAVIO QUE TRANSPORTA BAUXITA CONTINUA ENCALHADO EM SANTARÉM

COMISSÃO DEBATE PREVENÇÃO A ESCALPELAMENTO