quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Detran suspende atividades durante Carnaval

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa que, em função do feriado de Carnaval, o atendimento ao público dos serviços de veículo e de habilitação será suspenso, na segunda e na terça-feira (23 e 24). O atendimento externo retorna na quarta-feira (25), a partir das 12h30 às 18h.
O Detran informa ainda que, na segunda e na terça-feira, será suspenso, também, o serviço de marcação dos exames médico e psicotécnico para quem vai retirar a primeira habilitação ou renovar o documento.
O atendimento através do número 154 voltará a ser realizado normalmente na quarta-feira, a partir das 08h até às 20h. O Detran reforça também que o aterndimento ao público estará normal nesta sexta-feira (20), das 08h às 14h.

Remo x Sao Raimundo: a revanche

No Amazônia

Vencer o São Raimundo hoje, às 20h30, no Mangueirão, terá um duplo significado para o Remo. O primeiro é garantir os três valiosos pontos, que o garantiriam na decisão da Taça Cidade de Belém - o primeiro turno do Campeonato Paraense. O outro é vingar a humilhante derrota, por 5 a 1, sofrida na primeira rodada da competição estadual, em pleno Baenão. Aquele resultado foi a maior goleada sofrida pelos azulinos nos últimos 15 anos, em competições regionais.
No Baenão, os jogadores não escondem o clima de revanche da goleada, mas garantem conhecer muito bem as dificuldades que vão encontrar. O São Raimundo terminou a fase de classificação com a segunda colocação, com 13 pontos, e poderá garantir a vaga nas finais do turno até mesmo com um empate, benefício previsto pelo regulamento da competição.
O técnico Flávio Campos tenta minimizar a pressão da torcida em torno da 'vingança' da goleada da estreia, mas não nega que eliminar o rival de logo mais terá um gosto todo especial. 'Nossa partida contra o São Raimundo foi atípica. Não é normal em um jogo regional sair uma goleada como aquela, por isso não temos que pensar em revanche. Agora é outro jogo e precisamos muito da vitória. Mas é claro que a derrota deixou um gosto amargo na boca e será ótimo tirar esse gosto amanhã (hoje)', afirma o treinador, que exige respeito máximo ao adversário. 'Eles estão em ascensão e garantiram a vantagem do empate por méritos próprios.'
A única baixa, em relação ao jogo contra o Castanhal, é Diego Maciel. O volante foi expulso por jogo violento e desfalcará a equipe. Quem entra em sua vaga é San, retornando à posição de origem após atuar na zaga contra o Japiim. Por isso, o garoto Bruno Oliveira deve ser o novo companheiro de Rogério Corrêa. Pelo menos foi isso que ficou evidente no treino técnico-tático de ontem pela manhã no Mangueirão. O treinador, por seu turno, faz mistério e promete divulgar a escalação apenas alguns minutos antes do jogo.
No entanto, Flávio Campos não teve como esconder o retorno de Edinaldo à lateral-esquerda, livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e a estreia do centroavante Bebeto. Ele só não disse quem será o companheiro do recém-contratado no ataque do Leão. 'Pode ser o Marcelo Maciel, o Edinho ou até mesmo o Heliton ou o Alessandro. Vocês terão que esperar para ver na hora', despistou o treinador.
Presente à fatídica partida de 18 de janeiro, o lateral Edinaldo não tem boas recordações daquela má jornada e revela uma certa mágoa com relação aos algozes. 'O jogo foi terrível. Nós estávamos desentrosados e sem ritmo de jogo e eles vinham embalados por terem participado da segundinha. Demos um vacilo e levamos cinco. Mas eles não deveriam ter saído daqui fazendo piadinhas. Agora, se não se cuidarem podem perder por um placar parecido, pois nós estamos reagindo muito bem na competição.'
O atacante Bebeto, que não estava no clube no jogo da primeira rodada, sabe que será muito complicado revidar a goleada. 'O importante é conseguir esses três pontos. Vamos enfrentar uma equipe muito boa, que certamente jogará fechada e vai querer truncar o jogo por ter a vantagem do empate', prevê.
Humilde, o estreante não se importa com a quantidade de gols, contanto que o Remo vença. 'Vamos enfrentar um adversário que vem motivado por uma boa campanha, por isso se der para vencer por meio ou um a zero já vai ser ótimo para os nossos planos de classificação. E só de tirá-los da final já vamos nos sentir vingados', confessou.
Postado por Poster às 2/18/2009 01:54:00 AM 0 comentários

Valtinho promete alvinegro no ataque

O técnico Válter Lima garante que o São Raimundo não mudará suas características para a jogo de hoje contra a Remo, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense. Por ter feito melhor campanha na fase inicial, a Pantera mocoronga terá vantagem do empate. Mas o técnico santareno jura que nem passa por sua cabeça a possibilidade de administrar o resultado.
'O jogo contra o Ananindeua (domingo, vitória santarena por 3 a 0) é um exemplo do que será o São Raimundo amanhã (hoje)', disse Valtinho. 'O empate já era suficiente para a nossa classificação, mas nós jogamos o tempo todo buscando o ataque e o resultado positivo. Por isso o nosso esforço foi recompensado.'
Valtinho lembrou que sua equipe poderá correr perigo caso entre em campo pensando simplesmente em administrar o resultado. 'O empate é um resultado que está muito perto da vitória e também próximo da derrota. Por isso a nossa busca será pela exclusivamente pela vitória', finalizou.
Embora não esconda a escalação de sua equipe, o treinador fez mistério durante o treino de ontem. Ele não permitiu que boa parte da movimentação fosse registrada pelas câmeras de TV e chegou a discutir com alguns cinegrafistas e repórteres durante o treinamento.