segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Reforma administrativa de Alexandre Von prevê 13 secretarias, seis coordenadorias e três institutos

Da Redação de O Estado do Tapajós
Já está na Câmara de Santarém mensagem da prefeita Maria do Carmo alterando, a pedido do prefeito eleito Alexandre Von, a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Santarém.

O gabinete do prefeito contará com as coordenadorias de Comunicação social, Intregração e apoio ao Estado do Tapajós, Defesa Civil, além da Controladoria Geral do Município.
 
Na Secretaria Municipal de Administração(Semad) estarão vinculados a Procuradoria Jurídica, a Procuradora de Defesa do Consumidor(Procon) e a Ouvidoria.

A Semde, antiga Semplan, abrigará os institutos de Desenvolvimento Sustentavel e de Gestão e Tecnologia.

A Procuradoria fiscal permanece vinculada à Secretaria Municipal de Finanças(Sefin).

A Secretaria Municipal de Educação(Semed) contará com o Instituto Municipal de Línguas Estrangeiras.

As secretarias de Saúde (Semsa) e Trabalho e Promoção Social(Semtras) permanecem como estão.

A Seminf passará a denominar-se Seminfra e terá sob sua responsabilidade a nova Coordeadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano(CHDU) e ganhará a Coordenadoria de Sanemento básico.

SMT, Semtur, Sema e Secult permanecem como estão e será criada a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
 
Serão extintas as secretarias de Governo, Semdes, SEMOP, Sempaf, Segurança Cidadã e as coordenadorias de Ação Comunitária e a do Orçamento Participativo.

Ingressos para Copa das Confederações 2013 começam a ser vendidos hoje


Agência Brasil
 
O valor dos tickets varia entre R$ 28,50 e R$ 418. Cerca de 500 mil tíquetes serão vendidos. Em todos os confrontos há quatro faixas de preço disponíveis. A categoria 1 é a mais cara, para os assentos nobres das arenas. As categorias 2 e 3 são as de valores intermediários. A categoria 4, restrita a brasileiros, reúne os ingressos de valor mais acessível, com possibilidade de meia entrada para idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família. Os preços levam em conta a importância das partidas.

Nesta segunda-feira, tem início a venda dos tíquetes de todas as faixas de preço pelo site da Fifa, incluindo a categoria 4. Essa fase se estende até 15 de janeiro de 2013 e a compra pode ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário (essa última opção exclusiva para brasileiros).

O dia e o horário em que for feita a compra nessa fase, segundo a Fifa, não fará diferença. Todos os pedidos serão processados em conjunto. Se o número de pedidos superar o de ingressos disponíveis, um sorteio ocorrerá para definir quem ficará com os ingressos.

Quem por ventura não for contemplado, pode aproveitar a janela seguinte, de 15 de fevereiro a 7 de abril de 2013, essa para compra por ordem de encomenda. Ou seja, tem prioridade quem manifesta o interesse mais cedo.

Posteriormente, há uma fase denominada de venda de última hora (de 15 de abril a 30 de junho de 2013). Nessa etapa, os ingressos ficam disponíveis para compra apenas por ordem de chegada, até o jogo de encerramento. A diferença é que, além dos pedidos via internet, também haverá opção de comprar as entradas pessoalmente, em Centros de Ingressos da Fifa, que serão montados em cada uma das cidades-sede do torneio.

Confirmado o pagamento, os torcedores poderão retirar ingressos a partir de maio em algum dos centros oficiais. Para comprar o ingresso, o torcedor preenche um formulário em que informa dados pessoais, e-mail e telefone para contato.

Internet

Algumas fases de compra são exclusivas pela internet. Para que os torcedores possam fazer a aquisição, foram criados pontos de acesso à internet em escolas públicas do Brasil. Até 7,6 mil escolas públicas nas seis cidades-sede e em 93 municípios das regiões metropolitanas vão receber, a partir deste mês, computadores.


As ações serão coordenadas pelos ministérios da Educação e do Esporte, com o apoio das secretarias estaduais e municipais de Educação e diretores das escolas envolvidas. A adesão das instituições de ensino ao projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” será voluntária.

O projeto conta com apoio de voluntários das próprias escolas, que participaram de um sorteio especial de ingressos de cortesia para os jogos na sua cidade, organizado pela Fifa.


Fim de farra do PT na prefeitura de Santarém


Clique na imagem acima para ampliar.

Lama toma conta da pista da rodovia Fernando Guilhon após desmatamento do Juá

Erik Jennings, em sua página no Facebook:



'Muito cuidado para quem vai ou vem do aeroporto de Santarém. Foi só começar a chover que todo o barro do DESMATAMENTO DO JUÁ escorreu para a Rod. Fernando Guilhon.Não tem nenhuma sinalização no local e nem a empresa está fazendo algo para a prevenção de acidentes. Muito cuidado a todos. A pista esta escorregadia.'