segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ingressos para Copa das Confederações 2013 começam a ser vendidos hoje


Agência Brasil
 
O valor dos tickets varia entre R$ 28,50 e R$ 418. Cerca de 500 mil tíquetes serão vendidos. Em todos os confrontos há quatro faixas de preço disponíveis. A categoria 1 é a mais cara, para os assentos nobres das arenas. As categorias 2 e 3 são as de valores intermediários. A categoria 4, restrita a brasileiros, reúne os ingressos de valor mais acessível, com possibilidade de meia entrada para idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família. Os preços levam em conta a importância das partidas.

Nesta segunda-feira, tem início a venda dos tíquetes de todas as faixas de preço pelo site da Fifa, incluindo a categoria 4. Essa fase se estende até 15 de janeiro de 2013 e a compra pode ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário (essa última opção exclusiva para brasileiros).

O dia e o horário em que for feita a compra nessa fase, segundo a Fifa, não fará diferença. Todos os pedidos serão processados em conjunto. Se o número de pedidos superar o de ingressos disponíveis, um sorteio ocorrerá para definir quem ficará com os ingressos.

Quem por ventura não for contemplado, pode aproveitar a janela seguinte, de 15 de fevereiro a 7 de abril de 2013, essa para compra por ordem de encomenda. Ou seja, tem prioridade quem manifesta o interesse mais cedo.

Posteriormente, há uma fase denominada de venda de última hora (de 15 de abril a 30 de junho de 2013). Nessa etapa, os ingressos ficam disponíveis para compra apenas por ordem de chegada, até o jogo de encerramento. A diferença é que, além dos pedidos via internet, também haverá opção de comprar as entradas pessoalmente, em Centros de Ingressos da Fifa, que serão montados em cada uma das cidades-sede do torneio.

Confirmado o pagamento, os torcedores poderão retirar ingressos a partir de maio em algum dos centros oficiais. Para comprar o ingresso, o torcedor preenche um formulário em que informa dados pessoais, e-mail e telefone para contato.

Internet

Algumas fases de compra são exclusivas pela internet. Para que os torcedores possam fazer a aquisição, foram criados pontos de acesso à internet em escolas públicas do Brasil. Até 7,6 mil escolas públicas nas seis cidades-sede e em 93 municípios das regiões metropolitanas vão receber, a partir deste mês, computadores.


As ações serão coordenadas pelos ministérios da Educação e do Esporte, com o apoio das secretarias estaduais e municipais de Educação e diretores das escolas envolvidas. A adesão das instituições de ensino ao projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” será voluntária.

O projeto conta com apoio de voluntários das próprias escolas, que participaram de um sorteio especial de ingressos de cortesia para os jogos na sua cidade, organizado pela Fifa.


Nenhum comentário: