segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Grito abafado

A coordenção do defile de 7 de setembro mandou aumentar o volume do som da avenida Tapajós para abafar o coro do Grito dos Excluídos dirigido ao palanque das autoridades. A prefeita Maria do Carmo estava lá.

“Oi? Nós vamos estar transferindo a sua ligação”

Do Espaço Aberto:

Cliente da Oi/Velox liga aqui para o blog e desabafa um pouco – apenas um pouquinho – do ódio imenso que lhe domina o coração.
Diz que ontem passou mais de duas horas, mais de 120 minutos, mais de 7.200 segundos tentando obter, há poucos dias, uma informação básica, singela, singular, simples, banal, corriqueira.
- Comprei um notebook. Preciso instalar em casa um roteador ou um modem Wifi?
Era só isso que a cliente Oi/Velox queria saber.
Mas não conseguiu.
Ouviu gerúndios que nunca terminavam mais. Falou com Gerúndios e Gerúndias – mais de cinco. Ligou umas quatro ou cinco vezes. Foi transferida de ligação outras três ou quatro. Cada Gerúndio ou Gerúndia lhe disse um coisa.Uns diziam: “A senhora deve estar ligando para o seu provedor”.
Outro acrescentou: “A senhora pode estar providenciando isso junto ao Televendas”.
Outros mais des(informavam): “Eu vou estar transferindo a sua ligação para o número tal.”
Os demais complementaram: “Nós vamos estar resolvendo o seu problema. Aguarde na linha, por favor. Não desligue.”E haja ligação, gerúndios e conversa fiada.
A cliente ouviu tantos gerúndios que até ela mesma, que os odeia, chegou a gerundiar:
- Se continuar assim, vocês vão estar me fazendo perder mais tempo do que já perdi – ainda ensaiou a cliente Oi/Velox.
Enfim, mais de duas horas depois, mais de 120 minutos depois, mais de 7.200 segundos depois, a cliente desistiu.
A Oi/Velox, com seus Gerúndios e Gerúndias, ganhou dela. E ela não é fácil de ser vencida. Mas foi. Gerúndios unidos, vocês sabem, jamais serão vencidos.
Ela preferiu chamar um amigo que entende de informática e, em cinco minutos, obteve as respostas e orientações que não conseguiu em mais 2 horas, em mais de 120 minutos, mais de 7.200 segundos.
Depois, quando aqui se menciona Ois, Claros, Tims e Vivos como exemplos de ineficiência, de desrespeito ao consumidor, ainda há quem pense que é exagero, que é marcação ou coisa que o valha.
Não é, não.Vamos sempre estar provando (ops!) que não é (licença aí, Gerúndios. É o costume.)
E todas as vezes em que os silogistas aqui do blog estão propensos a reformular aquele silogismo que aqui se criou vem um fato novo, vem uma gerundiada nova para nos desestimular.
Para quem ainda não sabe, o silogismo é aquele: “Toda operadora de telefonia não presta. A Oi – como pode ser a Claro, a Tim, a Vivo ou qualquer outra – é uma operadora de telefonia. Logo...Você já sabe.
Para ler mais sobre a excelência de tratamento dispensado por operadores de telefonia celular a seus clientes, clique aí embaixo:
A Tim ainda chegará a ser uma claro. Ainda chegará.
“Somos umas antas, não?” Não. Mas tentam nos fazer.
“Sempre existem vantagens em ser um cliente Claro.” Sério?
Resta tentar achar a operadora “menos pior”
Na hora de vender, ótimos. Depois, viram carrascos.
Que porcaria de atendimento é esse da TIM...