terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitura autoriza atracação de barcos em área de banhistas em Alter do Chão


A apagada secretaria de (des)organização portuária da Prefeitura de Santarém, que nada faz para organizar o caos na orla da cidade quer transferir a  muvuca do cais de arrimo para a vila de Alter do Chão, por ocasião do Çairé.

Hoje foi anuniciada a expedição de uma portaria que permitirá a atracação de barcos, independente do calado, na primeira enseada de Alter do Chão, após a última barraca da ilha do Amor. 

Essa enseada é o local preferido dos banhistas que preferem um lazer mais tranquilo à agitação da ponta da ilha ou do lago verde.

O local ideal para atracação de barcos seria a segunda enseada, próxima à corrente em direção ao rio Tapajós.

----
Atualização:
A propósito da nota acima, a jornalista Nelma Bentes, assessora de imprensa da PMS, enviou os seguintes esclarecimentos:

A secretaria municipal de Organização Portuária (SEMOP), da prefeitura de Santarém, cujo titular é Hilário Miranda Coimbra, publicou ontem (12/09), Portaria visando disciplinar o trânsito fluvial, as atracações e desatracações de embarcações na Vila de Alter do Chão, no período das festividades do Sairé (15 a 19 de setembro).
De acordo com a Portaria de Nº 002/2011, fica vedado o trânsito de embarcações acima de “22 pés”, no sentido Rio Tapajós – Lago Verde e Lago Verde – Rio Tapajós. As embarcações acima de 15 AB (Arqueação Bruta), só poderão aportar na enseada em frente à praia do Cajueiro, no perímetro compreendido na última “barraca” para o Oeste, sentido Ponta do Cururu.
Ainda segundo o documento, embarcações abaixo de 15 AB, não poderão atracar/desatracar em áreas de concentração de banhistas.

Helenilson de cabeça para baixo


O vice-governador Helenilson Pontes está mal na foto.

Pelo menos para o semanário O Impacto.

Uma foto de Helenilson, de cabeça para baixo, ilustra a coluna "Bocão" desta semana.

Veja a imagem aqui

Queda do técnico do Paysandu está na ordem do dia


O Jornal da Manhã, da Rádio Cultura FM, de Belém, acaba de anunciar que Edson Gaúcho pode ser o novo técnico do Paysandu, em substituição a Roberto Fernandes, que teria sido dispensado esta madrugada.

Mas até o momento nenhum dirigente bicolor confirmou essa informação.

Alvorada de fogos abre campanha do Sim em Santarém


Santarém acordou hoje com o pipocar de fogos de artifício, as 6 da manhã, para marcar o início da campanha do SIM no plebiscito do dia 11 de dezembro sobre a proposta de redivisão do Pará.