quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lula raspa a cabeça e a barba


shot001

O fenótipo do qual o ex-presidente Lula jamais se desfez, teve que ser temporariamente removido: o ex-presidente raspou, nesta quarta-feira, a barba e o cabelo, para se antecipar à fatal queda de ambos, causada pela quimioterapia.
Foi a sua esposa, Marisa Letícia, quem fez o serviço.
Vida longa ao ex-presidente, e que breve ele possa recuperar a sua marca registrada na mente de milhões de brasileiros.(Blog do Parsifal)

Salão do Livro em Santarém espera mais de 20 mil visitantes

As secretarias estaduais de Educação (Seduc) e Cultura (Secult) transformaram Santarém, a partir de hoje, na capital da leitura, ao promoverem o IV Salão do Livro, evento que homenageia a escritora Dulcinéia Paraense.

Foto: Ronaldo Ferreira
“Aqui os professores tem a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos, pois tem no livro o seu principal instrumento de trabalho”, lembra a professora Maria José Maia, diretora da 5ª Unidade Regional de Educação, com sede em Santarém.

Credlivro - Em Santarém, cerca de 3.590 professores das escolas da rede estadual serão contemplados com crédito de R$ 200,00, e os 3.274 servidores que não utilizaram o bônus durante a Feira Pan Amazônica poderão fazer o resgate do benefício.

Aumenta o número de municípios do Pará que aderem ao modelo sustentável


Nos últimos doze meses  o Pará reduziu em 30% os índices de desmatamento, enquanto no mesmo período,  essa prática predatória dobrou em estados como Mato Grosso e Rondônia. O principal motivo para esse avanço positivo foi a criação do Programa Estadual Municípios Verdes, no início deste ano. “O governo conseguiu chegar a um modelo de desenvolvimento sustentável que tem duas premissas: buscar dos atores municipais o desmatamento zero e, ao mesmo tempo, com apoio do Estado, intensificar a produção nas areas que já estão abertas”, explica o secretário Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Shydney Rosa.

Atualmente, 24% da área do Estado está aberta, incluindo os campos naturais e várzeas. Destes, 20% correspondem a áreas desmatadas e 4% são compostos por campos e várzeas. Esse percentual de 24% soma 32 milhões de hectares, dos quais 27 milhões são ocupados por áreas de pastagem. Shydney Rosa informa que uma das principais metas do Programa é reduzir as áreas de pastagem dos atuais 27 para 17 milhões de hectares nos próximos 15 anos. “A meta é reduzir a dimensão desse território, mas ao mesmo tempo, intensificar o rebanho e aumentar a produção", frisa.(Agência Pará)

Papão encara o Luverdense hoje em noite decisiva

Papão encara o Luverdense hoje em noite decisiva (Foto: Mário Quadros)
Juliano acredita em um Mangueirão lotado esta noite (Foto: Mário Quadros)


Se quiser voltar ao Brasileiro da Série B, o Paysandu primeiro, terá de fazer o dever de casa contra o Luverdense (MT), hoje, às 20h30, no Mangueirão, e depois torcer por um tropeço do América (RN), também nesta quarta-feira, diante do CRB (AL), para poder jogar por um empate na última rodada, longe de Belém. Como os bicolores estão com quatro pontos e os mato-grossenses com apenas dois, provavelmente somente uma das duas equipes sairá do Olímpico com chances de conseguir a classificação.
Sem vencer há três rodadas, o time alviceleste vai a campo necessitando acabar com a má fase e, consequentemente, em busca do resultado positivo para continuar na briga, sem depender de mais ninguém para conseguir a vaga à Segundona de 2012. E para obter a vitória, o técnico Andrade montou um esquema mais fácil, de acordo com ele, para furar o bloqueio do adversário, com os laterais do time tendo total liberdade para subir pelas alas, sem sobrecarregar o meio-campo, algo que não aconteceu em Lucas do Rio Verde, na partida de ida.
A velocidade do meio pra frente também será explorada pelo treinador bicolor, que já pediu ao time para tentar se aproveitar da exaustão física dos mato-grossenses.
Na lanterna do grupo E, ao Luverdense somente a vitória interessa para manter o time ainda com chances reais, embora remotas, de obter a classificação. Além do Paysandu, a equipe do Mato Grosso precisa superar outro forte oponente em campo: o próprio cansaço. Como voltou à competição quando o quadrangular já estava em andamento, a equipe comandada pelo técnico Lisca jogou todas as partidas às quartas e sextas-feiras, sempre revezando entre o estádio Passo das Emas e a casa dos adversários, ‘maratona’ de viagens que desgastou o grupo de jogadores.
A premiação de R$ 300 mil prometida pela diretoria do Luverdense é a maior motivação para que os visitantes tentem estragar os planos do Papão.
Com expectativa de bom público, por parte dos jogadores, para o duelo da noite de hoje, a Fiel Bicolor espera que o Paysandu consiga suprir a sua maior necessidade: somar mais três pontos na tabela. (Diário do Pará)