domingo, 22 de março de 2009

Vitória de 3x1 sobre Vila Rica mantém Pantera na liderança

O São Raimundo continua na liderança do Parazão com 10 pontos, após a vitória de 3x1 sobre o Vila Rica, mesmo com a vitória de 1 x 0 do Paysandu, no clássico RE x PA.
O melhor jogador do Pantera foi o goleiro Labilá.

São Raimundo 3 x 1 Vila Rica

Michel, de pênalti, aos 34' do 2º ´tempo, São Raimundo 3 x 1 Vila Rica.

São Raimundo 2 x 1 Vila Rica

André Luiz derruba Tinha.
Pênalti para o São Raimundo.

São Raimundo 2 x 1 Vila Rica

Tarta, aos 27 minutos do segundo tempo: São Raimundo 2 x 1 Vila Rica

São Raimundo 1 x 1 Vila Rica

Williamys, aos 13 minutos do segundo tempo: São Raimundo 1 x 1 Vila Rica

Jader impõe condições a Ana Júlia

Ronaldo Brasiliense:

A aliança entre o PT e o PMDB, que governo o estado do Pará desde 1o de janeiro de 2007, somente será mantida para as eleições de 2010, quando a governadora Ana Júlia (PT) tentará a reeleição, se forem garantidas algumas condições impostas pelo presidente do PMDB paraense, o deputado federal Jader Barbalho.
Em um almoço realizado na semana passada, Barbalho colocou a faca no pescoço de Ana Júlia: reclamou que seu pessoal, do PMDB, tem sido hostilizado pelos petistas nas secretarias de Saúde e Obras e em órgãos públicos como Detran, Adepará e Cosanpa.
E sugeriu a, digamos assim, "chapa dos sonhos" para 2010: Ana Júlia para o governo, seu filho Helder Barbalho, atual prefeito de Ananindeua, como vice; ele, Jader disputando uma das vagas do Senado, com a outra sendo do deputado federal Paulo Rocha (PT).
Jader Barbalho mostrou que o P T ganharia a prefeitura de Ananindeua - segundo maior colégio eleitoral do estado -, onde a vice de Helder é Sandra Batista, mas o PT se comprometeria, desde já, a não lançar candidatura própria ao governo do estado em 2014, quando Jader lançaria seu filho Helder na disputa.
Pragmático, Jader reclamou que o PT "não cumpre acordos" e revelou que não terá nenhum constrangimento em se aliar aos tucanos Simão Jatene e Mario Couto na eleição de 2010 se sua proposta for rechaçada pelo PT.
Lembrou, por fim, que o PMDB elegeu mais de 40 prefeitos em 2008 e está estruturado em todos os municípios do estado, o que não ocorre inclusive com o PT, e que seu nome, de Jader, também está bem cotado nas pesquisas como candidato ao governo em 2010, o que pode desequilibrar o quadro eleitoral para um lado ou para outro.
A governadora Ana Júlia, anfitriã no almoço, ficou rouca de tanto ouvir e prometeu dar uma resposta após consultar suas bases. A conferir.

São Raimundo 1 x 0 Vila Rica

Erick, aos 16 do primeiro tempo: São Raimundo 1 x 0 Vila Rica.
Primeiro tempo encerrado.