sexta-feira, 18 de julho de 2008

MPF pede radiografia do setor de Saúde em todo o Estado

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão pediu ao Ministério Público do Estado e às Procuradorias da República no interior do Pará que abram investigação para apurar as condições de prestação dos serviços de saúde, na atenção básica, de todos os municípios paraenses.
A Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Ana Karízia Teixeira, sugere em ofício a promotores e procuradores que verifiquem a existência e a regularidade dos Conselhos Municipais de Saúde. Também foram encaminhados questionamentos às Secretarias Municipais de Saúde e ao Ministério da Saúde sobre as condições do atendimento no interior do Estado.
A proposta surgiu após a análise de relatório elaborado pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). O relatório foi resultado de vistorias realizadas na Santa Casa de Misericórdia no final de junho e início de julho.
No documento, podem ser encontrados levantamentos estatísticos apresentados esta semana pela direção da Santa Casa ao Ministério Público Federal.
----------------------
Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria da República.

Papagaio na pista

Do Espaço Aberto:

Um avião da TAM que há pouco se preparava para aterrissar no Aeroporto de Val-de-Cans, proveniente de Manaus, teve que arremeter.
Havia papagaio na pista.
E não era o currupaco-papaco, não. Era aquele papagaio que é empinado.
Por empinarem papagaio próximo à pista, o avião teve que empinar novamente.
----
Nota da redação:
O avião da TAM referido acima fez escala em Santarém com destino a Belém.

Rede Celpa, o pisca-pisca e o laudo fajuto

A Rede Celpa atira pedra e esconde a mão.
Conta em atraso, o corte é imediato, às vezes até com certa truculência.
Quando dá pane na rede de distribuição, a Rede Celpa esconde a cabeça e fica com as mãos abanando.
Quando alguém reclama de prejuíuzo, a Celpa diz, invariavelmente, que não é dela a responsabilidade.
Quando um consumidor que se sente lesado e vai atrás do prejuízo, a Celpa enumera uma série de procedimentos burocráticos que tem o condão de dificultar a vida do prejudicado e até de desestimulá-lo a prosseguir com a reclamação contra a empresa.
Mas aqueles que têm paciência e prosseguem com a ação contra a empresa passam a enfretnar um inimigo invencível: o laudo que atesta se houve ou não oscilação de energia e se esta foi o que provocou dano ao equipamento ou aparelho elétrico é feito sabem por quem?
Pela própria Rede Celpa.
E sabem qual é o resultado desses laudos?
A culpa é do consumidor.

Advocacia e ética

A presidente da secção local da AOB Ana Calderaro vem recebendo manifestações de apoio de associados à entidade por a sua firme posição em defesa da ética e do exercício profissional dos advogados santarenos.
O resto é conversa para boi dormir.

Minc assina Pacto da Madeira Legal em Belém

No Amazônia:

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participa, hoje, em Belém, da assinatura do Pacto pela Madeira Legal e Sustentável, que envolve, além do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), a Associação das Indústrias Exportadoras de Madeiras do Estado do Pará (Aimex), o Grupo de Produtores Florestais Certificados da Amazônia e o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). O objetivo é incentivar a comercialização dos recursos florestais feita de uma maneira legal.