segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cobertura do twitter do Blog do Estado é elogiada

Sob o título Breakfast, o blogueiro Carlos Kayath fez rasgados elogios à cobertura do Bog do Estado, via twitter, do café da manhã da governadora Ana Júlia com os mais importants blogueiros do estado:

Iniciada às 09:00h, a reunião da governadora Ana Júlia Carepa com os blogs paraenses foi bem civilizada, não se colocou ninguém no paredão.

Show de bola em matéria de blog e tuíter foi a atuação do mocorongo Miguel Oliveira e do presidente do PV Zé Carlos, que transmitiram e comentaram toda a conversa em tempo real. Estava inclusive muito melhor ler o que postavam incessantemente, do que efetivamente participar da discussão...

Vocês já sabem que o nosso estilo é mais de editorial, então com a ajuda de micro-câmera gravei umas respostas mais interessantes, para que a memória não me traia mais tarde ao comentar. Mesmo assim fiz duas perguntas: divisão do Estado e Saúde.

Com relação ao time do Flanar sou testemunha que o Dr. Carlos Barreto levou todas as perguntas da equipe, e sorteou de forma correta duas delas, que foram efetivamente feitas. Ele nem apresentou a sua própria pergunta, o que demonstra notável desprendimento. É verdade que ele me disse que vocês não vão acreditar, mas vale o meu testemunho, não é?.

E, prezado Zé Carlos, ao contrário do que você postou, a bateria não acabou no meio da gravação, estava apenas revisando o equipamento, rsrs.

Resumo do encontro de Ana Júlia com blogueiros está no twitter do Blog do Estado

Ana Júlia no twitter

A governadora Ana Júlia fala aos jornalistas e blogueiros e suas afirmações são postadas up to date no twitter do Blog do Estado e do Zé Carlos do PV.

Ana Júlia e os blogueiros

Ana Júlia diz que lutou por obras importantes que nao verá sua inauguração no cargo de governadora, como por exemplo, a usina de Belo Monte e a siderúrgica de Marabá.
Foto: Zé Carlos do PV

Ana Júlia presta contas em encontro de blogueiros em Belém

A governadora Ana Júlia Carepa afirma que não há divergência de dados entre o governo e associação de concursados quanto ao número de aprovados nos concursos realizados pelo governo do estado. "O que há são pessoas que estão no cadastro de reservas. Aprovados foram, mas não foram classificados", afirmou.

Garapeira Ypiranga

Em tempos de festividade de N.Sra. da Conceição, nada mais caracterísitco do arraial do que a garapeira Ypiranga, registrada aqui, em fotografia da metade do século passado.
Foto: Arquivo de Lúcio Flávio Pinto.

Time do São Raimundo foi desmontado

Enquanto os dirigentes do São Raimundo faziam proselitismo político, surfando nas glórias do título de campeão brasileiro da série D, os cartolas de outros clubes paraenses ficaram de olho no elenco do Pantera e conseguiram desmontar a equipe que foi a sensação do futebol paraense em 2009.

Ontem, em Tucurui, Time Negra, versão do Kirkatejêo apresentou sua zaga formada por Filho e Preto Marabá, na derrota por 3 x 1 para o Independente, de Tucurui. Outro contratado, Kolt Marrone, ficou no banco.

Déo Curuçá, outra peça importante no esquema do técnico Lúcio Santarém, estreou ontem em Cametá, e fez o gol da vitória contra o Castanhal.

Nesta semana, há rumores que outros jogadores não retornarão mais a Santarém e assinarão com outros times do interior do Pará.

O Ananindeua, do técnico Valter Lima, está de olho em um lateral e um meio-campo.

Círio reúne cerca de 100 mil pessoas

Mesmo sob intenso calor, o círio da Conceição reuniu cerca de 100 mil romeiros, ontem, em Santarém.
A foto de Eros Bemerguy, registra a passagem da imagem a altura dos quiosques da nova orla da cidade.

Um caldeirão de belezas. Na região do Tapajós.

Do Espaço Aberto:

Se alguém ainda tinha dúvidas de que a região de Santarém, no Tapajós, é a mais linda do Brasil, então agora deve ter afastado todas elas.
Para tanto, basta ter assistido à reportagem de mais de meia hora – o que equivaleria a umas 30 páginas de jornal – que o Caldeirão do Huck exibiu neste sábado (21).
Bem-humorada, terna, objetiva e com belas imagens (veja as fotos), a matéria sobre a aventura da família Nascimento – natural de Jaú, em São Paulo – em plena Floresta Amazônica, mais precisamente nas regiões de Urucureá e Suruacá, mostrou a riqueza cultural e o modo de vida simples, mas autossuficiente, de comunidades ribeirinhas. E desvendou hábitos e costumes desconhecidos de boa parte do Brasil.
Ponto para o Huck.
Ponto para a Globo.
Para sabe mais, clique aqui.

Jatene confirma candidatura ao governo do Estado


Foto: Adauto Rodrigues


Em entrevista ao Diário do Pará, o ex-governador Simão Jatene declarou que está “trabalhando como nunca” para ser o candidato tucano ao governo. E garantiu não ter interesse em uma candidatura ao Senado, como vinha sendo ventilado por setores do próprio PSDB. “Claro que sou (pré-candidato ao governo) e o sou com muita satisfação, em decorrência do fato de que essa candidatura vem se forjando num esforço coletivo. Não sou candidato simplesmente porque quero ser. Sou candidato porque sinto nas ruas as pessoas me pedindo para ser. Por onde eu ando, ouço: ‘Governador, volte; nós precisamos do senhor’. Outra razão é que na classe política, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, deputados estaduais, federais do nosso partido e mesmo de outros partidos me procuraram para conversar. É isso que me alimenta. Se não fosse assim, eu estaria dando aulas na universidade, tocando violão, pescando”, declarou Jatene.

O ex-governador diz sentir também apoio da direção nacional do partido para o projeto de ser candidato. “A executiva tem informação desse sentimento mais geral. Eu confesso que jamais iria ficar insistindo, se não fosse isso. Teria até vergonha de ficar forjando alguma coisa ou tentando criar algum tipo de constrangimento às pessoas ou nas lideranças”.

Entre as vantagens como candidato, Jatene cita “forte adesão popular e espaço para aliança”. “Esta é uma candidatura que vai ganhar a eleição porque é o desejo do Estado, hoje”, disse o ex-governador. Jatene garantiu também acreditar que o PSDB não deixará para escolher o candidato em uma disputa durante a convenção partidária que ocorrerá em junho do ano que vem.

Mesmo evitando fazer críticas diretas ao ex-governador Almir Gabriel, Simão Jatene disse que o apoio que recebe hoje dentro do partido é fruto da decisão que tomou de ficar em Belém e cuidar dos tucanos durante o pesado luto pela derrota para Ana Júlia Carepa. Ao mesmo tempo, as dificuldades de Almir dentro da legenda viriam justamente do fato de ter “deixado o Estado e por duas vezes se despedido dizendo não querer mais saber de política”.

Segundo Jatene, Almir saiu “num momento em que o partido ficou vivendo um drama muito grande”.

SENADO

O ex-governador recebeu a reportagem do DIÁRIO, em seu apartamento, no centro de Belém, na última sexta-feira - três dias após um encontro em Brasília com o também ex-governador Almir Gabriel e com a direção nacional do PSDB. Dessa reunião, esperava-se que saísse o nome do candidato tucano ao governo nas eleições do ano que vem. Não houve, contudo, acordo entre os dois caciques e tudo indica que as negociações voltaram para a estaca zero, embora os dois lados tenham dito que as conversas “estão avançando”.

A vaga de candidato ao governo tucano vem sendo alvo de uma disputa interna jamais vista no PSDB. Hoje são três os pré-candidatos. Além dos ex-governadores, o senador Mário Couto voltou a anunciar que está no páreo. A disputa começou em março deste ano, com Almir Gabriel lançado o nome de Mário Couto e fazendo pesadas críticas ao ex-afilhado político Simão Jatene. De lá para cá, o partido já marcou pelo menos três datas para fazer o anúncio do candidato. Mário Couto chegou a anunciar que renunciaria em nome da unidade do partido, mas desde que o escolhido fosse Almir Gabriel. O problema é que, hoje, tanto Almir quanto Jatene brigam para ser o candidato ao governo.

Na entrevista ao DIÁRIO, Simão Jatene comentou as críticas feitas pelos partidários de Couto de que seria um candidato “pouco aguerrido” e por isso a opção por Mário ou Almir, que lutariam mais pela vitória. “Você já ouviu falar do preço da responsabilidade? Quanto mais responsável, mais alto é o preço que se paga. Quem não é responsável, pode dizer qualquer coisa, em qualquer circunstância. Como eu me sinto responsável, não dá para sair por ai pensando com o meu fígado, querendo parecer o valentão. Agora eu tenho uma quase obsessão na luta pelas minhas convicções”, disse.

Jatene garantiu que não será candidato ao Senado porque “não é isso que as pessoas pedem”. “Ninguém chegou e perguntou se eu ia ser candidato ao Senado, nunca me dizem, ‘olha te esperamos no Senado’”.