terça-feira, 17 de agosto de 2010

Trapalhadas alvinegras

Miguel Oliveira
editor-chefe

Muito se tem criticado o São Raimundo desde o campeonato paraense e, agora, na série C.

Tem sido fácil bater em time que está por baixo.

Mas aqui faz-se uma ressalva: alguns críticos teciam loas aos cartolas alvinegros no ápice da campanha da série D, que culminou com o título de campeão brasileiro. Agora, jogam pedra.

Mas naquela época, para esses energúmenos movidos ao vil metal, ao afago ao ego e às regalias dispensadas por cartolas indignos, tudo era perfeito no Pantera.

Mas este escriba qui, calejado em coberturas esportivas de Remo e Paysandu, já antevia que nem tudo que reluzia era ouro. Havia muita sujeira empurada para debaixo do tapete alvinegro.

Desde que um grupo de diretores e cartolas incompetentes e arrogantes assumiu o São Raimundo sob as bênçãos do nefasto Rosinaldo do Vale, o Pantera vivia de aparências. Os resultados favoráveis obtidos na série D viraram uma cortina de fumaça para encobrir atos inconfessáveis praticados nos batidores por cartolas alvinegros.

Mas só não via quem não queria que estava sendo armada uma bomba de efeito retardado, que culminou com a eliminação precoce da equipe santarena da Copa do Brasil e o fracasso do time no Parazã 2010. Essa escória dirigente levou o São Raimundo à beira do precipício. O empurrão para que o Pantera descesse a ladeira foi dado com a demissão de Valtinho.

Salvar o Pantera dessa iminente derrocada só mesmo com a implosão de toda a diretoria, agora reeleita, e o asfamento sumário de diretores e cartolas perniciosos ao clube.

Há um fio de esperança ainda para o torcedor na quarta-feira. Mas o último insucesso na primeira fase da série C está por vir. É só uma questão de dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Miguel senta pua e ninguém do São Raimundo diz nada.

Anônimo disse...

Falando em "Trapalhadas alvinegras" faltou comentar a última do diretor Jardel Guimarães ,superintendente de policia civicl do Baixo Amazônas, que só pra não perder o costume,em um ato extremo de abuso de autoridade quando discutia com um torcedor do paysandu e largou a seguinte peróla - "vc sabe com quem está falando? - Digna dele.
Fica a minha pergunta? Porque o dignississississississsimo delegado não para de "atrazar" o time e vai tentar prender o "Indio", o "Tibuca" os assaltantes do Banpará??