domingo, 25 de janeiro de 2009

Patrulha mecanizada sucateada prejudica produtores rurais

A produção agrícola familiar de Belterra pode ser afetada com a falta de manutenção da patrulha mecanizada que ajuda os produtores na zona rural do município a realizarem suas plantações. Segundo Osmar Pimentel, secretário municipal de agricultura, seu antecessor não entregou o equipamento em condições necessárias para atender as solicitações feita pelos agricultores.
Osmar Pimentel disse a reportagem do jornal O Estado do Tapajós que o governo passa por problemas tanto na ordem de instalação como na de recepção."Mesmo com dificuldades para resolver esses problemas, nós estamos caminhando em busca de realizarmos tudo aquilo que ficou acordado na gestão do secretário anterior. Temos um compromisso com o povo e realizaremos todos os reparos antes que o inverno tome conta da região. O objetivo é atender todas as associações já que a agricultura familiar é o foco maior desse governo. Temos discutido a viabilização desses trabalhos voltados para esse seguimento, já temos elaborados alguns programas que serão implantados esse ano", afirmou Osmar Pimentel.
O secretário divulgou ainda que está desenvolvendo ações para a criação do horto municipal que irá produzir mudas de qualidades pra atender toda a demanda do município seja ela de ordem florestal ou de hortifrutigranjeiro. Com isso será possível implantar no município de Belterra o plantio consorciado que dará ao produtor uma renda garantida.
Entretanto, quanto à patrulha mecanizada o secretario disse que no momento ela não tem condições de atender nenhum produtor, já que esta faltando quase tudo e não adianta enganar os produtores. "O que nós estamos fazendo no momento é correr atrás de recursos para se fazer o que tem quer ser feito em favor de quem produz nesse município. Com relação às parcerias, Osmar Pimentel disse que vai firmar convênios tanto com a Emater quanto a Embrapa, que deverão ser os grandes parceiros para se cultivar as sementes que deverão ser entregues aos produtores.

Nenhum comentário: