quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Agente de saúde vão apontar terrenos baldios que serão multados

Gisele de Freitas
Repórter


Os proprietários que possuem terreno baldio e não realizam com freqüência a limpeza do mesmo poderão ser multados. A decisão foi tomada nesta terça-feira em uma reunião entre vereadores e a Coordenadoria Municipal de Desenvolvimento Urbano (CDU). A medida pretende combater focos do mosquito aedes aegypti que apresenta altos índices de proliferação em terrenos baldios de Santarém.
Os proprietários que não apresentarem limpeza adequada do seu terreno serão notificados e terão entre cinco e sete dias para fazê-lo, caso não façam receberão multas no valor de 50% de um salário mínimo (R$ 190). Quintais também poderão entrar na medida.
Para que a fiscalização inicie o mais rápido possível, agentes de saúde serão convocados para inspecionar os terrenos e quintais nos bairros em que trabalham. De acordo com o coordenador da CDU, Marcílio Cunha, não existe outra medida imediata para que se possa fiscalizar todos os terrenos da cidade. "Os agentes já conhecem os bairros, eles sabem onde estão os terrenos baldios, portanto eles farão a fiscalização com agilidade e depois nos informarão onde encontraram problemas para que possamos notificar os proprietários", afirmou.
A Secretaria Municipal de Finanças está nos bairros da cidade há seis meses, realizando a atualização do cadastro multifinalitário, que facilitaria a fiscalização em terrenos, mas o trabalho ainda deve levar seis meses para ser concluído e será útil para diversos órgãos da prefeitura, pois atualizará as novas construções e as novas ruas, segundo informou Cunha.

Nenhum comentário: