quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Colunista britânico defende 'Plano Marshall' para salvar a Amazônia

Os países ricos deveriam criar um fundo nos moldes do Plano Marshall para ajudar a preservar as florestas tropicais do mundo, segundo um artigo do colunista Johann Hari publicado nesta quinta-feira pelo diário britânico The Independent. Para Hari, o desmatamento das florestas tropicais - e da Amazônia, em particular - está sendo causado pelas necessidades de consumo dos países ricos. Leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso lembra uma famosa cronica que muito fazia rir (nao lembro o autor)em que dizia que o melhor negocio para o Brasil era provocar uma guerra com os Estados Unidos, e quando eles estivessem prontos para invadir com toda a sofisticadissima tecnologia que os fazem superpotencia, nos entao negociariamos uma paz e , como sempre fazem, elaborariam um "Plano Marshall" e derramariam zilhoes de dolares por aqui.Dizem que todo Pais do mundo que provocou guerra com o tio San se deu bem.
Eh ululante que trata-se de uma comicidade a cronica e que a guerra entre paises, entre pessoas e entre quem quer que seja so leva a dor e ao sofrimento, porque eh a ausencia de D'Us na existencia individual.