segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Entrevista - Juca Pimentel, presidente do PT

José Olivar
Articulista de O Estado do Tapajós

A coluna pergunta e o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Juca Pimentel, responde:
1)O momento atual é de preparação para a campanha eleitoral de outubro vindouro. Como o senhor vê a postura do PT neste contexto?
R: A Executiva do Partido dos Trabalhadores vem discutindo, não só as eleições municipais, mas as questões de envolvem o conjunto do partido, para que ele possa dar uma resposta à população de Santarém, como o partido que hoje governa o nosso Município.
2)O senhor considera o PMDB como um parceiro certo nesta luta ou ainda depende de conversações?
R: Hoje, o partido atravessa por um momento muito especial. Por isso, não só o PMDB, mas também todos os partidos que estão na base do governo, nós os consideramos como parceiros não só na administração como também nas eleições desse ano, a exemplo do pleito passado quando nos ajudaram a eleger a governadora Ana Júlia e nos ajudam a governar nas três esferas de governo.
3)O Diretório Municipal vislumbra o PT como Partido de maior expressão em Santarém, no momento?
R: No próximo dia 10 de fevereiro, a partir das 9 horas, na sede do Fluminense, vamos reunir os filiados em uma grande festa para comemorarmos os 28 anos de existência do PT. Ao longo desses 28 anos, o Partido dos Trabalhadores vem se tornando um dos maiores partidos de expressão nacional e em Santarém a realidade não é diferente. Isto não se deve só pelo fato de estarmos governando o município, mas pelo PT ser um partido democrático, socialista e de massas, que está constantemente defendendo os interesses, principalmente dos mais necessitados e por ser o único a realizar eleições diretas entre seus filiados, motivos esses que colaboram para ser um Partido de grande expressividade.

Nenhum comentário: