sábado, 23 de fevereiro de 2008

Essa Celpa é de morte(5)

Há três meses por conta da Celpa
Do site Espaço Aberto:

O leitor Jorge Bastos mandou pra cá, no domingo passado, o relato das agruras que enfrentou em Salinópolis por conta da Celpa, que deixou sua residência sem energia elétrica, não solucionou o problema e obrigou o consumidor a meter a mão no próprio bolso para a efetivação de serviços que a empresa deveria providenciar – gratuita e celeremente.
Pois outra leitora do blog, Ivete Guerra da Rocha, relata que uma impressora sua sofreu danos decorrentes da variação de energia elétrica precisamente no dia 6 de outubro do ano passado.
Nessa mesma data, ela registrou na Celpa a ocorrência 012007658691791.1. Foi recomendado à usuária que enviasse o equipamento para empresa conveniada com a Celpa, no caso a Computer Store, e aguardasse uma carta autorizando o conserto.
Passaram-se 90 dias – isto mesmo, três meses – e nenhuma resposta. A consumidora começou a ligar para SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e foi informada repetidas vezes que iriam mandar um e-mail para o setor competente para agilizar o processo.
“Já estamos há mais de 100 dias do fato e nada nos foi comunicado. A impressora continua na Computer Store, que tem as suas regras. Pode cobrar até um depósito, o que pode aumentar o nosso prejuízo”, diz a leitora.
“Como cidadã, cumpridora dos meus deveres, espero uma breve resposta. Do contrário, terei que levar o fato ao conhecimento da agência reguladora, a Aneel”, avisa Ivete.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se pode deixar cair no esquecimento, se bem que todas as vezes que se recebe a conta o fato está demonstrado, é quanto a cobrança de imposto sobre imposto que essa concessionária executa onde PIs e Fins são calculados junto ao total do ICMs quando este deveria ser calculado apenas sobre o consumo ... Mas isso nao é contestado pelos nossos dirigentes e se o são é de maneira tímida. Quem estiver incomodado que contrate um advogado faça os calculos do prejuizo e entre com uma ação. Quando se fizer o cálculo individual pode-se ver que são valores pequenos e que obviamente nao compensa esse gasto todo. Agora imaginem o tamanho do bolo onde cada contribuinte paga. Mais um motivo para os nossos dirigentes brigarem .. mas isso é pedir demais então que o enterro continue ...

Antenor Pereira Giovannini