quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Heliporto em hospital só pode ser brincadeira

Repercute na web nota de O Estado do Tapajós On Line sobre a construção de um heliporto no hospital regional do Baixo-Amazonas.
No site Espaço Aberto, Paulo Bemerguy comenta que "a mais nova, na área dos hospitais regionais, dá conta de que a direção do Regional do Oeste do Pará, situado em Santarém, pretende construir um heliporto para receber pacientes trasladados de cidades vizinhas.Só pode ser brincadeira.
O HRO, decorridos mais de dozes meses de sua inauguração, funciona abaixo de meia-força, está sendo alvo de perícia determinada pela Justiça Federal para que se avaliem as reais condições de suas instalações – inclusive se oferece água adequada para o consumo humano – e motivou o Ministério Público Federal a ingressar com ação civil pública contra o ex-secretário de Saúde, Halmélio Sobral.
Se estão pensando em heliporto, é sinal de que o hospital, tão ocioso ele se encontra, dá asas à imaginação dos que o dirigem. Pena que pretensões dessa espécie indiquem sempre que será necessário aplicar o dinheiro público".

Nenhum comentário: