quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Incêndio em residência mata três crianças em Itaituba

Lúcio Freire
A Província do Tapajós

Um incêndio em uma casa na periferia da cidade de Itaituba, Sudoeste do Pará, matou na madrugada desta quarta-feira, 27, as Edivan, de 8 anos; Estefani, 7 anos; e Anderson de 5 anos. As crianças dormiam na casa localizada na Avenida Transamazônica, 144, Bairro Bela Vista. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a casa era de madeira e rapidamente foi consumida pelas chamas.
Segundo relato do morador Pedro Alves, que reside na casa da frente, por volta de 23h15mm ele ouviu o barulho de fogo e correu para a porta dos fundos e viu as chamas invadindo a sua residência. Rapidamente ele tentou tirar seus filhos do interior da sua casa, mas quando correu para a casa dos fundos não conseguiu mais entrar porque as chamas dominavam o local. Um dos vizinhos chamou o Corpo de Bombeiros, que imediatamente foi até ao local do incêndio, mas quando conseguiu apagar as chamas, o fogo já tinha destruído tudo.
Três crianças dormiam no interior da residência e não conseguiram sair. Dois corpos, encontrados no quarto estavam totalmente carbonizados. Um terceiro foi encontrado no banheiro. Segundo o capitão Paulo César, do Corpo de Bombeiros, a forma como o corpo foi encontrado no banheiro indica que a criança ainda tentou escapar, mas teve parte de seu corpo destruído pelas chamas.
De acordo com relato dos vizinhos a mãe, de prenome Ivonete, saiu de casa pro volta de 18h30mm e deixou as crianças com a irmã mais velha, de 14 anos. A garota deu janta para os irmãos e depois também saiu de casa. Na residência não tinha energia elétrica há dois meses e as crianças sempre ficavam em casa com uma vela acesa. A suspeita é que as crianças foram dormir e deixaram a vela acesa próxima de alguma substância inflamável que acabou causando o incêndio.
A irmã, de 14 anos, passava em frente a sua residência por volta de 00h05min quando viu o movimento e perguntou o que tinha acontecido. Os vizinhos comunicaram que havia ocorrido uma tragédia em sua residência. A mãe só retornou para a sua casa depois que o Corpo de Bombeiros estava preparando os corpos das crianças para conduzir ao necrotério do Hospital Municipal. O acidente causou uma grande movimentação de populares no local e a Polícia Militar, sob o comando do Sargento João Luiz, teve que ser acionada.

Nenhum comentário: