sábado, 16 de fevereiro de 2008

Juiz desmembra novo julgamento de condenados pela morte de irmãos Novelino

Luiz Flávio
A tendendo ao pedido da defesa do radialista Luiz Araújo, condenado a 80 anos de reclusão acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos dos irmãos Ubiraci e Uraquitã Novelino, o juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, que responde pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital, desmembrou o segundo julgamento dos réus condenados pelos crimes.
Inicialmente o julgamento de todos os quatros réus do caso estava marcado para o dia 24 de março. Com a decisão do magistrado, o julgamento de Sebastião Cardias e Augusto Marroquim permanece no dia 24 de março.
Por outro lado, o de Luiz Araújo e de Chico Ferreira foi remarcado para o dia 15 de abril. Todas as audiências estão marcadas para ocorrer a partir das 8h.
Cada um dos réus foi denunciado pelo Ministério Público por um crime. Cardias respondeu pelo crime de homicídio qualificado por promessa de recompensa ou motivo torpe, emprego de tortura ou meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. Ele também responderá por ocultação dos dois cadáveres e formação de quadrilha. O ex-fuzileiro José Augusto Marroquim, também respondeu por homicídio qualificado, receptação, ocultação e formação de quadrilha. O ex-radialista Luiz Araújo e o empresário Chico Ferreira(foto ao lado) também responderam pelos mesmos crimes dos dois executores.
No julgamento realizado em dezembro passado, os réus foram condenados a 80 anos de reclusão cada um, totalizando 320 anos de reclusão.

Nenhum comentário: