sábado, 9 de fevereiro de 2008

O lixo fede além da conta em Oriximiná

A empresa de limpeza Plamax denuncia a injustiça e possível fraude numa licitação que escolheria uma empresa para prestar serviços de limpeza pública ao município de Oriximiná. No processo licitatório, iniciado em 17 de dezembro de 2007, a empresa J.V. Serviços Urbanos Ltda. foi classificada e as empresas Plamax e da Visatec, inabilitadas. De acordo com as acusações das duas empresas, o edital favorece a J.V., ainda que a vencedora não estivesse apta a participar e prestar alguns dos serviços solicitados pela prefeitura municipal de Oriximiná (PMO).
A Procuradoria Geral do Município de Oriximiná explica que as empresas Visatec e Plamax foram desclassificadas por inaptidão.
A prefeitura explicou também que a cidade está um caos por causa da falta de coleta de lixo, fator responsável pela morte de crianças por um surto de dengue e paralisação da cidade cobrando por coleta. A J.V. ainda entrou com um processo contra a PMO por quebra de contrato, já que, graças às intervenções da Plamax, a Sema exigiu o fim das atividades da J.V. A licitação foi aberta visando o fim do contrato, ainda vigente, da J.V. com a PMO, que quer processar a Plamax por impedir a execução do serviço público.( Com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário: