quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

PSB deixa base parlamentar de Ana Júlia

O deputado Cássio Andrade, líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Assembléia Legislativa, anunciou hoje a saída de seu partido da base de apoio político e parlamentar do Governo Ana Julia.
Cássio se disse triste mas ao mesmo tempo aliviado ao anunciar o abandono da base governista porque seu partido jamais aceitaria a mordaça que o Partidos dos Trabalhadores (PT) no governo tentara impor. Afirmou que o PSB se considerara traído pelo não cumprimento de promessas feitas pela governadora, como a criação de um conselho político, onde cada partido integrante da base governista teria vez e voto nas decisões de interesse do Estado. O conselho nunca foi criado e o que se viu, de acordo com Cássio, foi a tentativa de transformação dos partidos em figurantes.
No caso do PSB, o partido da governadora teria, entre outros atos, alimentado uma briga interna que poderia ter estilhaçado o partido se os lideres socialistas não tivessem tomado decisões de emergência para apagar fogueiras acesas propositalmente. “Se o objetivo era enfraquecer o PSB e transformá-lo numa sublegenda do PT, estamos rechaçando essa tentativa, com apoio de toda nossa base”, afirmou Cássio, acrescentando que fazia, naquele momento, o que os demais integrantes da base de apoio do governo tinham vontade de fazer.
O rompimento foi acompanhado por uma nota oficial do partido assinada pelo presidente regional, professor Orlando Bordallo, informando as razões dessa decisão e colocando à disposição da governadora os cargos administrativos que foram preenchidos por indicação do PSB. ( Socorro Gomes – DRT 687 )

Nenhum comentário: