segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Recado do aliado-mor (2)

Escondidinha na coluna do Mauro Bonna está uma notinha também despretensiosa como a do Repórter Diário sobre a ordem dada pelo Palácio dos Despachos para que prefeituras do PT sejam priorizadas em ações do governo estadual em ano eleitoral.
Lá, o negócio é o seguinte: diz a nota que a deputada Elcione Barbalho teria lançado sua pré-candidatura à prefeitura de Belém.
Como o ex-deputado José Priante está indócil com demora da governadora Ana Júlia em recompensar-lhe o sacrifício nas eleições passadas, e por isso estaria disposto a engrossar o caldo da oposição, há alguém no PMDB muito sutilmente raciocinando mais ou menos assim: yes, nós também temos outro nome para colocar na disputa pela prefeitura de Belém.
Ocorre que Priante já estava preparado para essa manobra. Em contato telefônico com a redação de O Estado do Tapajós, mês passado, o ex-deputado dizia não acreditar que Jader Babalho lance mais um ‘parente’ seu na política paraense.
“Se ele colocar a Elcione em Belém, já tem o Helder em Ananindeua, só falta colocar o Jaderzinho candidato a prefeito de Marituba”, brincou Priante.
Mas o final da entrevista ao jornal é que foi enigmático. “ O Jader tem medo que eu retire a minha candidatura a prefeito e Belém!”
Alguém é capaz de decifrar esse enigma eleitoral?

Nenhum comentário: