domingo, 24 de fevereiro de 2008

Santarém assiste lançamento do Programa Territórios da Cidadania

O Programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal, começa a ser implantado a partir de segunda-feira (25) no Pará. Às 10h30, os integrantes do Colegiado do Território do Baixo Amazonas vão se reunir no Auditório da Universidade Estadual do Pará, em Santarém, onde, a partir das 11h, acompanham a solenidade de lançamento nacional do Programa, que será realizada em Brasília, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
À tarde, a partir das 14h, eles participam de uma videoconferência direta de Brasília, na qual o Governo Federal vai apresentar as diretrizes do Programa.
Na terça-feira (26 de fevereiro), às 9h, com a presença de representantes do Governo Federal, os integrantes do Colegiado Territorial do Baixo Amazonas começam a definiro Plano Territorial e o calendário de implementação das ações previstas pelo Programa no Território. Esta etapa será concluída até o final de abril.
O Baixo Amazonas é um dos cinco Territórios da Cidadania beneficiados pelo Programa no Pará, o estado que mais recursos tem previstos este ano. Os outros territóriossão o do Nordeste Paraense, o do Marajó, o do Sudeste Paraense e o daTransamazônica, onde as reuniões do Colegiado Territorial serão realizadas entre 3 e11 de março.
( Fonte: MDA)

Nenhum comentário: