quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Santarém terá cadeia feminina

Alessandra Branches
Repórter

Os magistrados das Varas Criminais do Fórum de Santarém reuniram a imprensa na última segunda-feira para divulgar os resultados de uma visita realizada nas instalações do Centro de Triagem e da Penitenciaria Agrícola de Cucurunã Silvio Hall de Moura, na semana passada. Várias recomendações foram feitas ao superintendente da SUSIPE, Sandoval Bittencourt a fim de que melhorias no sistema carcerário fossem realizadas, dentre elas, um projeto contemplando a melhoria do espaço que aloja os presos no centro de triagem e a construção de uma cadeia feminina.
Os três juízes criminais de Santarém, Paulo Evangelista (4ª Vara), Gabriel Veloso de Araújo (6ª Vara) e Giovana Oliveira (9ª vara), revelaram que a situação do Centro de Triagem e da Penitenciária Agrícola ainda está em situação regular se comparadas com as demais do estado do Pará, segundo explicou o superintendente da SUSIPE, Sandoval Bittencourt.
Mas os magistrados almejam que medidas devem ser tomadas para que os espaços possam realmente oferecer infra-estrutura digna para os presos, dentre elas, banheiros mais higiênicos, alimentação, e a construção de mais selas, evitando desta forma, uma superlotação. Além disso, revelaram que durante este semestre, a licitação pública para a construção de uma cadeia feminina, no município de Santarém, estará sendo aberta.
O local previsto para a construção da cadeia femina ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário: