quarta-feira, 12 de março de 2008

Ana Júlia anuncia R$ 3,6 milhões para distrito industrial de Santarém

A governadora Ana Júlia anunciou que o governo do estado vai investir este ano no interior do estado grande soma de recursos nas áreas de fomento à industrialização, internet, biocombustíveis, regularização fundiária e cadastro estadual de florestas.

Quem conta as novidades é Olavo Neves, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, direto de Belém, onde participou de reunião do Fórum Paraense de Competitividade, presidido pela governadora:

1-- O governo dará um foco especial para verticalização da produção em diversos municípios do Estado. No caso de Santarém serão destinados R$ 3,6 Milhões para implantação e fomento de um distrito industrial no município.
2- A Eletronorte estará até julho disponibilizando a comercialização de 5 gigas de banda larga através de fibra ótica para diversos municípios que carecem de internet de qualidade.
3- Serão criados diversos polos de produção de bio-combustível no Estado com vultosos investimentos, gerando nova perspectiva para muitas famílias que hoje vivem a margem do desenvolvimento.
4- Um dos principais focos do fórum será buscar a regularização fundiária e a ordenação do território paraense em todos os sentidos. Segundo a governadora, a medida é vital para estabelecer a paz no campo.
5- Durante o ano de 2008 estará sendo feito o cadastro Estadual de Florestas públicas e no ano seguinte (2009) serão licitados.
6- O forum se reunirá a cada 3 meses até o final do governo Ana Júlia, e durante estes intervalos, grupos de trabalho estarão reunindo para apresentar propostas que serão avaliadas durante estas reuniões trimestrais.: 05/06 , 11/09 e 04/12.
7- ACES foi convidada pessoalmente pela governadora aparticipar do fórum, a qual disponibilizou acento permanente para a entidade no conselho.

Nenhum comentário: