terça-feira, 4 de março de 2008

Devolução de PM's da Assembléia aos quartéis

Mesmo distante 700 quilômetros da capital os redatores deste site foram os que notaram, primeiro, que o boletim da Assembléia Legislativa sobre a suspeita de atentado envovendo a ex-esposa do deputado petista Carlso Bordalo, trazia uma informação alvissareira em em época de violência galopante.
Sob o título de Segurança, toma queo filhoé teu', este site reprodurizou ontem a notícia abaixo transcrita:

"O presidente Domingos Juvenil (PMDB) informou que, ‘diante do quadro gravíssimo da segurança pública em nosso Estado, a Assembléia Legislativa está devolvendo 40 policiais militares que estão à disposição deste poder para contribuir com as ações de segurança no Pará.’

Hoje, com sua análise em cima do lance, Paulo Bemerguy faz um comentário relevante sobre a medida de devoluçao do 'minibatalhão' aos quartéis da Polícia Militar do Pará:

Eureka! Sua Excelência, o presidente da Assembléia, descobriu que reter 40 policiais militares – muitos dos quais se entretêm apenas abrindo e fechando porta para deputado – não contribui com as ações de segurança no Pará. Já é um enorme avanço que o presidente pense assim.
E também é um grande avanço, convenhamos, que ele tenha voltado atrás em sua decisão de não liberar o minibatalhão que presta serviços no Legislativo. Porque até o finalzinho de fevereiro passado, segundo se sabia, o presidente da Assembléia não estava disposto (leia aqui) a devolver os 40 policiais para os quartéis, permitindo-lhes juntar-se aos colegas que se expõe a toda sorte de riscos quando saem às ruas para caçar bandidos em defesa da sociedade.Os desvios de função e a privatização da polícia têm tudo a ver com policiais em gabinetes com ar-condicionado.

Nenhum comentário: