quarta-feira, 19 de março de 2008

Maria do Carmo perde na justiça ação para calar a TV Ponta Negra

A campanha “Adote um buraco” da televisão Ponta Negra não agradou a prefeita Maria do Carmo. Nesta semana a procuradoria jurídica da prefeitura entrou na justiça com uma liminar para que a campanha deixe de ser exibida. Maria alega que a campanha é ofensiva e incentiva a desordem na cidade, já que pede que os moradores que adotem os buracos das ruas onde vivem. A prefeita não quer que os moradores tapem os buracos e também não disse quando pretende arrumá-los, mas reconheceu que Santarém possui problemas viários.
A TV Ponta Negra nem precisou de um advogado, pois a juíza Betânia Figueiredo indeferiu o pedido da prefeita, alegando que a imprensa e a população santarena têm direito à liberdade de expressão e consequentemente de reclamar dos problemas da cidade.
A questão repercutiu na câmara municipal. Os vereadores Valdir Matias Junior, Erasmo Maia e Otávio Macedo acusaram a prefeita de querer calar a imprensa e a voz do povo, além de não fazer melhorias nas ruas. Para eles Maria do Carmo ao invés de entrar na justiça deveria envergonhar-se de ver o povo santareno fazendo o trabalho da prefeitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a Prefeita Maria do Carmo está tão incomodada com o que falam do seu madato, ela deveria fazer umas visitas pelas ruas da cidade, e lembrar do que ela prometia a população quando estava querendo votos, e se a TV Ponta Negra não falar o que está errado, quem mais vai ter coragem?