domingo, 30 de março de 2008

No R-70 de domingo, repercutindo o furo deste espaço, quinta-feira:

Divórcio
O casamento político entre o PMDB e o PT chegou ao fim. Pelo menos em Santarém, onde o secretário de Transportes do município, José Antonio Rocha, acaba de entregar o cargo à prefeita Maria do Carmo. A prefeita queria Zé Antonio, filho do deputado Antonio Rocha, como seu vice, na busca da reeleição. O problema é que a pretendida reeleição de Maria com o apoio do PMDB está condicionada à disputa eleitoral em Belém. Como aqui, até agora, nada aconteceu, além de papo furado, Maria se precipitou em oferecer o cargo de vice ao PMDB.
Costura
O caso de Santarém demonstra até que ponto o jogo político entre petistas e peemedebistas, numa aliança para as próximas eleições, fica cada vez mais embolado no meio de campo. Até o presidente Lula já entrou na história, anunciando à governadora Ana Júlia Carepa e ao deputado Paulo Rocha que seu candidato é o ex-deputado José Priante. Com a decisão do PMDB de se afastar do governo de Maria, fica cada vez mais claro que o que acontecer em Belém terá reflexos em Santarém. Ou vice-versa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Antonio Rocha é danado mesmo,o homem entende de barco, percebendo que o barco da maria está prestes a ir pro fundo,imediatamente abandonou,pra desesperos dos petistas.