sexta-feira, 7 de março de 2008

Porto na Tecejuta será apenas de carga

De acordo com a prefeita Maria do Carmo Martins Lima a primeira etapa de construção do terminal hidroviário de Santarém, na área da antiga Tecejuta, contemplará, a princípio, somente o terminal de cargas. Enquanto isso, os passageiros continuarão embarcando no porto improvisado da Tiradentes por muitos anos.
Quando o novo porto começar a funcionar, as empresas de embarcações terão dois serviços. Primeiro, embarcar as cargas no novo porto da Tecejuta e, em seguida, os passageiros no terminal improvisado da praça Tiradentes, que vai continuar funcionando para embarque de passageiros, sem data para ser desativado.
Segundo a prefeita os recursos já foram liberados para o início das obras que serão abertas ainda este mês e contemplarão a construção do terminal hidroviário da cidade de Santarém, oferecendo mais comodidade aos passageiros, empresários e demais profissionais que desempenham serviços de apoio no porto improvisado do município como carregadores, taxistas, mototaxistas e outros.
Mas até que o projeto seja concluído a população vai sofrer mais um pouco, já que a primeira etapa do projeto contemplará apenas o terminal de cargas, conforme explicou a prefeita. "Durante a primeira etapa será concluído apenas o terminal de cargas e posteriormente o de passageiros", destacou.
Além disso, Maria do Carmo garantiu que o Licenciamento Ambiental do trecho em que será construído o porto, já foi feito. "Já saiu no Diário Oficial do Estado há mais de seis meses a realização do Licenciamento Ambiental.

Nenhum comentário: