domingo, 30 de março de 2008

PT versus PT

O Estado do Tapajós traz em sua edição de final de semana uma notícia pra lá de incômoda para o PT.
Em Belterra, vizinha a Santarém, o vice-prefeito Antônio Pereira rompeu com o prefeito Geraldo Pastana. A dupla petista vinha governando o município de comum acordo até o início deste ano, quando, sem motivo aparente, o gabinete do vice foi despejado do prédio da prefeitura e alocado num cubículo, nos fundos do mercado municipal.
Nos bastidores circula a informação de que a primeira-dama Toninha Pastana – aquela do Banco do Cidadão – foi quem arquitetou o despejo do vice, incomodada com a popularidade de Pereira. “Dois prefeitos no mesmo local não dá”, teria dito Toninha aos interlocutores.
Mas como desgraça só quer começo, Pereira engoliu em seco o revés e começou a comer o prato frio da vingança, regado a acusações de traição e ameaça de expulsão dos quadros petistas em Belterra.
Esta semana, Pereira – que pretende ser candidato a vereador – anunciou seu rompimento com Pastana e seu apoio à pré-candidatura de Oti Santos(PMDB), justamente o candidato derrotado pelos petistas na eleição passada.

Nenhum comentário: