quarta-feira, 16 de abril de 2008

As ácidas críticas de Ana Júlia à Vale

Ronaldo Brasiliense

Ainda repercute nos bastidores do poder paraense e junto ao empresariado as ácidas críticas que a governadora Ana Júlia Carepa (PT) fez à mineradora Vale durante a festa do vigésimo aniversário da Marko Engenharia.
Sem explicar suas razões para tanto azedume, Ana Júlia acusou a Vale de só destinar migalhas para o estado do Pará. Traçando um paralelo da Vale com a empresa aniversariante, Ana Júlia elogiou a Marko por reinvestir aqui no Pará seus lucros, o que não aconteceria com a maior mineradora de ferro do mundo. Também elogiou a Marko por contratar no Pará seus profissionais com curso superior.
Fontes ligadas ao palácio dos Despachos contam que os ataques de Ana Júlia à Vale ocorrem por conta de uma suposta pressão que a mineradora estaria fazendo em seus aliados no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios para que Ana Júlia usasse métodos mais, digamos assim, convincentes a fim de evitar ações de vandalismo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) contra a Estrada de Ferro de Carajás e instalações da Vale no sudeste do Pará.

Nenhum comentário: