quinta-feira, 10 de abril de 2008

Carlos Martins coordena ação do legislativo para fórum mundial

Os órgãos de segurança pública e secretarias do governo estadual, além da prefeitura municipal de Belém vão receber o relatório da sessão especial realizada ontem, 10 de abril, na Assembléia Legislativa do Estado, onde foi debatida entre parlamentares, representantes do governo estadual, Prefeitura de Belém, Ministério Público e da sociedade civil, a organização da 8ª Edição do Fórum Social Mundial. O documento contém sugestões para a realização do evento, como segurança, esquema de coleta de lixo e oferta de serviços em geral. O FSM tem previsão de reunir cerca de 120 mil pessoas de todos os continentes, em Belém, em janeiro de 2009 para debater um modelo diferente de desenvolvimento com ênfase no ser humano, meio ambiente e na diversidade cultural.
A sessão foi requerida pelo líder da bancada do PT na Alepa, deputado Carlos Martins e seu colega de bancada Carlos Bordalo. Os dois parlamentares defendem que o parlamento se integre à organização do FSM, como representante institucional do povo paraense. "O fato de incluir Belém no Fórum Social Mundial é de grande relevância para o Estado e para a Amazônia. Significa dialogar com o mundo e é fundamental a participação do parlamento, porque devemos debater que modelo de desenvolvimento nós queremos para o planeta", explica Bordalo.
Além de discutir a questão da logística, defendeu Carlos Martins, o parlamento estadual deve levar em consideração o conteúdo do fórum, que é um evento de pluralidade é de grande importância para a região. Afinal, explicou Martins, todos os segmentos sociais da Amazônia estarão representados no FSM, como indígenas, quilombolas, trabalhadores rurais e urbanos e muitos outros.

Nenhum comentário: