terça-feira, 15 de abril de 2008

Caso Novelino: Luiz Araújo nega participação no crime

O radialista José Luiz Araújo, condenado a 80 anos de prisão no primeiro julgamento, pelo assassinato dos irmãos Ubiraci e Uraquitan Borges Novelino, negou envolvimento no planejamento e na execução do crime. O radialista é julgado pela segunda vez nesta terça-feira (15). A prerrogativa é concedida pela Lei Penal em casos onde a setença é superior a 20 anos de reclusão.
O acusado, que responde por co-autoria do duplo homicídio qualificado, negou a autoria do crime. Ele afirmou ainda ter permanecido na guarita da segurança da empresa Service Brasil, cenário do homicídio. Segundo Luiz Araújo, ele foi até o local para pegar um carro que seu então patrão, Chico Ferreira, lhe emprestaria, mas este estava numa suposta reunião, no auditório da empresa.
À frente da tribuna de acusação, o promotor de justiça Paulo Godinho e os advogados Roberto Lauria e Antônio Neto, contratados pela família das vítimas, sustentam a tése de que o radialista e Chico Ferreira planejaram o crime e contrataram o ex-policial civil Sebastião Cardias e o ex-fuzileiro José Augusto Marroquim para simularem um assalto e matarem os irmãos. O motivo seria para se livrarem da dívida que tinham com as vítimas.
(Fonte: O Liberal)

Nenhum comentário: