terça-feira, 22 de abril de 2008

Dica Frazão além-fronteiras

Na coluna “Repórter Diário”, do Diário do Pará:

Além-fronteiras
Mais uma vez o trabalho da artesã santarena Dica Frazão ultrapassa fronteiras e é mostrado na exposição Amazônia Brasil, que começa hoje e se estende até 13 de julho em Nova York, nos Estados Unidos. Um vestido confeccionado com fibras extraídas do tronco de uma árvore amazônica – que ela insiste manter em segredo – foi mandado para a exposição, atendendo pedido do Projeto Saúde e Alegria e de uma estilista norte-americana que ficou encantada com a obra da artesã santarena durante viagem de turismo a Santarém, no ano passado.

Sem apoio
Em outubro, acontecerá um desfile de modas no Teatro da Paz, em Belém, quando será exibida uma coleção completa dos vestidos confeccionados por Dica Frazão. Até agora, oito deles já estão prontos. A artesã santarena lamenta, porém, a falta de apoio do município ao seu trabalho, uma vez que no museu montado em sua residência – à rua Floriano Peixoto, centro de Santarém - não existe sequer uma recepcionista para atender turistas, principalmente estrangeiros e o número de vitrines não é suficiente para expor todos os seus produtos. Dica tem 20 vestidos encaixotados e catalogados e não tem onde expor.

Um comentário:

Cris disse...

Manaus, 02 de julho 2008

Tive a oportunidade de visitar o museu de Dona Dica Frazão, e posso dizer que foi um honra poder conhecer essa mulher incrível e com uma historia de vida linda, parabéns Santarém por essa mulher brilhante e talentosa.

Nara Simões