sexta-feira, 4 de abril de 2008

Médicos aceitam novo prazo e voltam a atender no hospital regional

A secretária de saúde Laura Rosseti esteve reunida quarta-feria, em Belém, com o presidente do Sindicato dos Médicos Waldir Cardoso, quando ficou acertado que dia 15 de abril a Sespa vai pagar os salários atrasados até fevereiro e dia 21 os vencimentos de março dos médicos que atendem no Hospital Regional do Baixo-Amazonas, que está praticamente paralisado desde o início do mês passado.
Esses novos prazos foram repassados pela direção do hospital aos demais profissionais reunidos ontem à noite no Hospital Regional. A maioria dos presentes acreditou em mais uma promessa da Sespa e prometeu retomar o atendimento a partir de hoje.
Algumas especialidades só voltarão a atender pacientes se houver insumos.
Fonte do jornal O Estado do Tapajós presente à reunião informa que alguns médicos estão desconfiados dos novos prazos para a atualização dos salários e elaboração dos contratos de trabalho.
É que dia 7 de abril sai o resultado do concurso da Sespa e apenas os profissionais da área de urologia não prestaram exame. Os demais, se aprovados, passariam a receber o salário que a Sespa paga aos demais servidores estaduais.
A desconfiança, sustenta a fonte, é que com os nomes dos aprovados na mão, a Sespa pague os atrasados dos médicos, assuma definitivamente a administração do hospital regioal, afastando para isso a OSCIP, e a a partir daí submeta os profissionais médicos aos parâmetros salarias existentes no estado.
Hoje, o médico Rodrigo Alvares promete conceder uma entrevista coletiva à imprensa para falar dos resultados da reunião que o leitor deste blog já sabe antecipadamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pobres Coitados ,depois vão dizer a culpa é deles pelo não funcionamento do HR e pelos equipamentos danificados .
Melhor fazerem empréstimos .