segunda-feira, 7 de abril de 2008

MP exige que Celpa dê solução para entrega de contas na zona rural

Os promotores Marco Aurélio do Nascimento e Mário Sampaio Neto Chermont, discutiram com representantes da Celpa, a necessidade de mudar a forma de entrega das contas de energia aos moradores da zona rural do Estado. Um termo de ajuste de conduta foi proposto pelos promotores, que aguardarão as sugestões de cláusulas que devem ser encaminhadas pela empresa dentro de dez dias.
Marco Aurélio do Nascimento disse que o Ministério Público quer alternativas para a entrega das faturas de contas de energia e não exclusivamente na sede do município.
O representante da Celpa, João de Deus Lobato Júnior esclareceu que a Resolução nº 456/2000 da Aneel, possibilita a leitura trimestral em zonas rurais com até mil consumidores, por isso a Celpa adotou a leitura trimestral. A empresa informa ainda que, a partir de janeiro deste ano, já está buscando alternativas no sentido de reduzir o problema, com a entrega da fatura junto a líderes e associações comunitárias no próprio vilarejo, ficando estes responsáveis pela distribuição aos moradores do local.
Um termo de ajuste de conduta fromalizou o compromisso da empresa de entregar a fatura a líderes e associações comunitárias, para que os moradores não precisem se deslocar até a sede do município para buscar a conta.

Nenhum comentário: