segunda-feira, 14 de abril de 2008

MRN incentiva projetos moveleiros de Oriximiná

A vocação moveleira do município de Oriximiná acaba de ganhará mais um reforço com apoio da empresa Mineração Rio do Norte (MRN), que mantém na regiao do Trombetas uma planta de exploração de bauxita.
Amnahã, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pará (Sebrae/Santarém) e a Associação dos Moveleiros do Município de Oriximiná assinam convênio para viabilização do projeto Móveis e Artefatos de Madeira de Oriximiná, que conta com recursos da ordem de R$ 700 mil.
A parceria técnico-financeira visa à qualificação os microempresários do setor de móveis em gestão empresarial, além de melhorar o produto, com uso da tecnologia e do design, e prospectar mercado. "Em grupo, os produtores ficarão mais preparados para desenvolver o produto e conquistar mercado", afirma a gerente do escritório regional do Sebrae em Santarém, Fátima Paixão.
Para o assessor de Relações Comunitárias da MRN, José Haroldo de Paula, a iniciativa tem tudo para dar certo. "Acreditamos nesse projeto, pois ele vai gerar renda para o município de forma sustentável", avalia ele.

Nenhum comentário: