quarta-feira, 16 de abril de 2008

MRN mostra como está água em área mineral

Os resultados do monitoramento sobre a qualidade da água de igarapés e lagos da região do Rio Trombetas, onde a empresa Mineração Rio do Norte (MRN) tem um projeto de mineração, serão apresentados no VI Encontro de Estudos e Debates Sobre Águas Doces do Baixo Amazonas, que acontece de 16 a 18 de abril, em Santarém.
O encontro tem como objetivo promover e incentivar estudos e debates que possam disponibilizar ferramentas para assegurar a gestão racional das águas doces do Baixo e Médio Amazonas. O evento tem o apoio da MRN, que vai enviar ao Encontro o engenheiro químico da empresa Sanderson Silva Teixeira, que fará palestra sobre o monitoramento de águas na região de influência direta da empresa.
O Encontro de Estudos e Debates sobre Águas Doces do Baixo Amazonas nasceu do interesse de professores das instituições de ensino superior de Santarém sobre o tema. O professor Miguel Borghezan, editor do Jornal das Águas, é um dos idealizadores do evento. O objetivo é fortalecer estudos, pesquisas, debates técnicos e científicos, visando a defesa, recuperação e proteção da quantidade e qualidade das águas superficiais e subterrâneas no Baixo Amazonas.
(Ecoamazônia)

Nenhum comentário: