quinta-feira, 10 de abril de 2008

Municipalização do Hospital Regional de Santarém

A proposta da prefeita Maria do Carmo de assumir a administração do Hospital Regional do Baixo Amazonas não é tão inocente quanto parece.
Como os municípios da região 'pactuaram' as cotas de atendimentos, os recursos repassados pelo SUS a esses municípios ficariam no cofre da prefeitura de Santarém e não mais com a Sespa.
Além disso, soa estranho que somente agora a prefeita tenha se manifestado sobre tema tão polêmico, já que um dos motivos que levaram os prefeitos da AMUT a apeá-la do cargo de presidente da entidade foi justamente sua omissão diante do não funcionamento do hospital regional.

Um comentário:

Karla Magalhães disse...

Se a prefeitura assumir a administração do Hospital regional de Santarém, como irão ficar os concursados da SESPA que teve concurso em janeiro 2008 para esse hospital? vão chamar ou vai ser mas um concurso perdido? já que vai fazer 2 anos e até agora nada de chamarem, estudei muito para passar tô desempregada tenho 1 filho e quero que prevaleça o meu direito, o estado já vai fazer mas outro concurso da sespa para as mesmas regiões q teve no último concurso é só para arrecadar verbas para a eleição?